Notícias

Lei de Migração idealizada por Aloysio Nunes é sancionada

A Lei de Migração, que regula a entrada e permanência de estrangeiros no Brasil, foi sancionada nesta quinta-feira (24). De autoria do senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), atual ministro das Relações Exteriores brasileiro, o texto torna as regras para imigrantes mais flexíveis, substituindo o Estatuto do Estrangeiro, criado em 1980, durante o regime militar. A nova Lei de Migração se pauta pelos princípios da não criminalização do migrante e do combate à xenofobia.

Leia mais

Governo de SP lança edital para modernizar institutos de pesquisa

Em cerimônia no no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) assinou nesta quinta-feira (25) decreto para modernizar os institutos de pesquisas do Estado de São Paulo. Por meio da FAPESP, será publicado o edital para seleção de Planos de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIPs). Ao todo serão investidos R$ 120 milhões para aumentar a capacidade produtiva dos 20 institutos de pesquisa do Estado. “Está no DNA de São Paulo estar sempre na vanguarda das pesquisas e à frente das inovações.

Leia mais

Curitiba é capital com maior sustentabilidade do Brasil

Capital do Paraná, estado governado pelo PSDB, a cidade de Curitiba é líder em um ranking de sustentabilidade das regiões metropolitanas brasileiras. Estudo publicado na revista Pnas, divulgado pelo Portal UOL, mostra que a cidade está entre as melhores para se viver por oferecer acesso à habitação, água, saneamento básico e eletricidade à maioria da população. O ranking elenca cidades que fornecem estruturas urbanas adequadas de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das nações Unidas) – que aliam justiça justiça social à preservação ambiental.

Leia mais

Tucanos do Paraná condenam ataque contra a sede do partido

O ataque de vândalos contra a sede do diretório estadual do PSDB no Paraná, em Curitiba, foi repudiado por importantes lideranças tucanas no estado. No episódio, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25), quatro criminosos vestidos de preto foram vistos arremessando coquetéis molotovs, com intenção de atear fogo na sede do partido. A depredação foi testemunhada por um segurança do prédio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que fica em frente ao diretório tucano.

Leia mais

Em Pelotas, convênio viabiliza cursos para mulheres vítimas de violência

Representantes da Secretaria de Assistência Social (SAS) e do Programa de Extensão Universitária (PROEXT) do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) assinaram convênio, na manhã desta quarta-feira (24), para a realização do projeto intitulado “Curso de elaboração de produtos de padaria como ação inclusiva para mulheres em situação de violência” em Pelotas, cidade administrada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Leia mais

Cinco projetos pretendem ampliar movimento turístico em Santos

Cinco projetos para incrementar o turismo em Santos foram aprovados, por unanimidade, pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), cujos integrantes se reuniram na tarde de terça-feira (23). Eles serão encaminhados ao Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, antigo Dade), da Secretaria de Estado de Turismo, que os remeterá ao Conselho de Orientação e Controle para avaliar e liberar a verba. A cidade do litoral paulista é administrada pelo tucano Paulo Alexandre Barbosa.

Leia mais

Tucanos condenam vandalismo e violência em manifestação desta quarta

O ato realizado nesta quarta-feira (24) por centrais sindicais contrárias ao governo terminou em confronto e vandalismo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Parlamentares do PSDB condenaram as ações de violência e depredação que resultaram em 49 feridos e vários prédios públicos destruídos. Ao todo, nove edifícios foram depredados, incluindo os ministérios da Fazenda e da Agricultura, que foram incendiados. Paradas de ônibus, placas de sinalização e banheiros químicos também foram alvo de manifestantes. Pelo menos oito pessoas foram presas.

Leia mais

Governador Pedro Taques recebe prefeitos da Região Norte de MT

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (24.05) os prefeitos de Sinop, Rosana Martinelli, de Sorriso, Arin Lafin e de Nova Mutum, Adriano Pivetta. O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, também participou da reunião. Martinelli solicitou apoio do governador para dar solução aos problemas enfrentados pelo Hospital Regional do município, e ao lado de Lafin, entregou documento redigido nesta terça-feira (23.05) por autoridades do Executivo e Legislativo de diversos munícios da região, em que sugerem a criação de um Gabinete de Gestão da Saúde, do qual o governador seria o presidente.

Leia mais