Notícias

Para o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, a dor da população atingida pela lama da tragédia de Mariana não pode ser esquecida.

Aécio: “Mariana precisa ter respostas urgentes no reparo aos danos”

O maior desastre ambiental do país, ocorrido Mariana (MG), completou neste sábado (5) um ano. O rompimento da barragem da mineradora Samarco arrasou o município mineiro e matou 19 pessoas. Para o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, a dor da população atingida pela lama não pode ser esquecida. “Há exatamente um ano ocorreu, em Mariana, Minas Gerais, uma das maiores tragédias ambientais do mundo.

Aécio: "Mariana precisa ter respostas urgentes no reparo aos danos"

O maior desastre ambiental do país, ocorrido Mariana (MG), completou neste sábado (5) um ano. O rompimento da barragem da mineradora Samarco arrasou o município mineiro e matou 19 pessoas. Para o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, a dor da população atingida pela lama não pode ser esquecida.

“Há exatamente um ano ocorreu, em Mariana, Minas Gerais, uma das maiores tragédias ambientais do mundo. O país continua aguardando que sejam indicadas as responsabilidades e que surjam os resultados concretos do compromisso com a reparação da bacia hidrográfica e dos diferentes prejuízos causados”, registrou o senador mineiro Aécio Neves em sua página do Facebook.

Para o tucano, o alerta de Mariana exige mudanças importantes nas políticas públicas do país. “Apresentei, ao Senado, um projeto de lei para regulamentarmos a contratação do seguro ambiental e ampliarmos do poder de fiscalização e controle dos órgãos públicos do setor. A indignação com esse dramático episódio estende-se bem além das nossas fronteiras. A mudança do nosso modelo de desenvolvimento econômico para um modelo ambiental sustentável será a nossa maior oportunidade de melhorias sociais e econômicas. Somos o país com o maior potencial para liderar, no planeta, uma economia sustentável de baixo carbono”, defendeu Aécio, ainda em sua página no Facebook.

Segundo Aécio, a “dor das famílias de Mariana não pode ser esquecida”. “Mariana precisa ter respostas urgentes no reparo aos danos e na política de prevenção de desastres e servir de marco referencial a um novo ciclo de desenvolvimento”, acrescentou.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2eEID6t