Notícias

Alckmin e Doria anunciam unificação das redes de ensino municipal e estadual

Os tucanos Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e João Doria, prefeito de São Paulo, anunciaram nesta segunda-feira (9) a unificação dos sistemas de educação estadual e municipal. Com a decisão, serão integrados o calendário letivo, o material didático utilizado e os ciclos de ensino adotados pelas redes da prefeitura e do governo.

Os tucanos Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e João Doria, prefeito de São Paulo, anunciaram nesta segunda-feira (9) a unificação dos sistemas de educação estadual e municipal. Com a decisão, serão integrados o calendário letivo, o material didático utilizado e os ciclos de ensino adotados pelas redes da prefeitura e do governo. As informações são de matéria publicada pelo portal G1.

“Na educação, a integração das redes, um calendário único, começar as aulas e terminarmos juntos, o mesmo número de ciclos e material pedagógico. O aluno que sai de uma escola e vai para a outra para ele não ter problema”, destacou Alckmin.

João Doria afirmou, quando perguntado sobre o uso do material didático da rede municipal, que o trabalho de integração entre as redes ainda será coordenado pelas secretarias de Educação municipal e estadual. “Nós vamos ouvir o secretário da Educação, nós estamos integrando. O secretário Nalini e o secretário Alexandre Schneider têm reuniões conjuntas a partir de amanhã [terça]. As aulas começam no dia 6, ainda temos um tempo, eles estão definindo isso”, disse o prefeito.

Além da educação, os tucanos já anunciaram o trabalho integrado entre governo e prefeitura em outras áreas da administração pública. Entre elas, estão segurança, trânsito, habitação, saúde e transporte, entre outras.

Clique aqui para ler a matéria do G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2ibIJRH