Notícias

Após posse, Thelma de Oliveira anuncia plano emergencial para Chapada dos Guimarães

Empossada neste domingo (1) como prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), a tucana Thelma de Oliveira anunciou que implantará um plano emergencial de 90 dias que tem como objetivo cortar os gastos públicos e trazer austeridade à gestão municipal. Segundo a reportagem, a prefeita afirmou que, durante o período, seu governo priorizará os gastos com saúde, educação e infraestrutura. Thelma é esposa de Dante de Oliveira, ex-governador do estado, morto em 2006 – um dos principais nomes da história do partido.

Empossada neste domingo (1) como prefeita de Chapada dos Guimarães (MT), a tucana Thelma de Oliveira anunciou que implantará um plano emergencial de 90 dias que tem como objetivo cortar os gastos públicos e trazer austeridade à gestão municipal. As informações são de matéria do portal Repórter MT, publicada nesta segunda-feira (2).

Segundo a reportagem, a prefeita afirmou que, durante o período, seu governo priorizará os gastos com saúde, educação e infraestrutura. Thelma é esposa de Dante de Oliveira, ex-governador do estado, morto em 2006 – um dos principais nomes da história do partido.

Perfil de Thelma de Oliveira

A nova prefeita de Chapada dos Guimarães iniciou a vida política como Secretária Municipal de Promoção Social da Prefeitura de Cuiabá na gestão 1986-1993. Retornou ao cargo entre 1993 e 1994. No ano seguinte, foi escolhida presidente da Fundação de Promoção Social de Mato Grosso. Em 2002, obteve êxito nas eleições para deputada federal, cargo que exerceu por dois mandatos consecutivos até 2011.

Exerceu por dois mandatos a presidência Nacional do Secretariado do PSDB-Mulher. Sua gestão foi marcada, entre outras realizações, pela conquista da aprovação da Resolução 1/13, que estabelece número mínimo de candidaturas de mulheres no registro de chapas do PSDB. Atualmente, ocupa a vice-presidência Nacional do Secretariado do PSDB-Mulher.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2hKR0M6