Notícias

Artur Neto vai priorizar gestão inteligente e mobilidade urbana em Manaus

Atual prefeito de Manaus e líder incontestável nas pesquisas de intenção de voto na capital amazonense, com mais que o dobro dos votos do segundo colocado, segundo o Ibope, o tucano Artur Neto (PSDB) tem seu programa de governo para o novo mandato centrado em dois projetos que têm o potencial de modernizar a gestão e o transporte da cidade mais populosa da região Norte do país.

28 de setembro de 2016

Atual prefeito de Manaus e líder incontestável nas pesquisas de intenção de voto na capital amazonense, com mais que o dobro dos votos do segundo colocado, segundo o Ibope, o tucano Artur Neto (PSDB) tem seu programa de governo para o novo mandato centrado em dois projetos que têm o potencial de modernizar a gestão e o transporte da cidade mais populosa da região Norte do país.

O primeiro deles é o “Cidade Inteligente”, programa que tem o objetivo de interligar todos os serviços da prefeitura e os mais 800 prédios públicos da administração municipal a um moderno sistema que une tecnologia da informação, serviços e dados. O programa elaborado pelo tucano contempla todos os serviços relativos à administração da cidade, tais como saúde, educação, transporte e trânsito, planejamento, gestão, finanças públicas, e ordenamento urbano.

O projeto já conta, inclusive, com um dos mais modernos e poderosos data centers do Brasil. Além disso, uma rede de fibra ótica será concluída até o final deste ano, possibilitando a interligação completa do sistema. Para o prefeito Artur Neto, o “Cidade Inteligente” será fundamental para o futuro de Manaus, beneficiando não só os mais diversos setores da gestão pública como também os habitantes da cidade.

“O nosso data center já está funcionando e facilitando a vida das pessoas. Conectado à rede de fibra ótica, vai tornar os serviços da prefeitura mais simples e eficientes. É a pavimentação da nossa estrada para o futuro. Uma obra que quase ninguém vê, mas que vai atender todos os bairros, todas as ruas, todas as casas, todos os cidadãos. Vai aproximar os pais das escolas dos filhos, os médicos dos pacientes, vai melhorar a segurança com a interligação de 1.200 câmeras de segurança com o Centro de Controle e Operações, vai melhorar o transporte, com semáforos sincronizados e ônibus com GPS formando a onda verde”, destacou o prefeito.

BRT

O outro programa tratado como prioridade no plano de governo de Artur Neto é a implantação do BRT, com 50 quilômetros de vias exclusivas para o transporte coletivo, distribuídas em dois eixos principais, o Norte-Sul e o Leste Sul.

O projeto prevê também a construção de mais sete terminais de integração de passageiros, além de todas as obras de infraestrutura necessárias. Além de dar continuidade ao Plano de Reestruturação do Transporte Público, a implantação do BRT também atende ao Plano de Mobilidade Urbana. O tucano acredita que, aliado à outras ações de modernização do transporte público, o BRT dará um “novo fôlego” à mobilidade urbana de Manaus.

“Manaus enfrenta grandes dificuldades no transporte público, pagando o preço da falta de planejamento urbano por décadas. Estamos priorizando o transporte público, seguindo a tendência mundial”, salientou Artur Neto. “Já aprovamos o plano de Mobilidade, o Plano de Reestruturação do Transporte Público e implantamos as ações que dão suporte ao BRT. Agora, estamos viabilizando os recursos para a construção do novo sistema que vai dar um novo fôlego ao transporte”, acrescentou o candidato à reeleição.

Para o transporte coletivo, Artur Neto ainda pretende expandir a malha cicloviária de Manaus, além de dar continuidade ao Programa de Bicicleta Compartilhada, com implantação das ciclo-rotas na cidade. Além do transporte e da implantação do “Cidade Inteligente”, o plano de governo de Artur Neto conta com uma série de medidas nas áreas de saúde, infraestrutura urbana, educação, trânsito, geração de emprego e renda, limpeza pública, saneamento básico, iluminação pública e meio-ambiente.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2cWkq8e