Notícias

O tucanos Zenaldo Coutinho agradeceu aos seus eleitores e ressaltou o compromisso de continuar o trabalho que iniciou na capital do Pará.

Belém: tucano Zenaldo Coutinho é reeleito com 52,33% dos votos

O tucano Zenaldo Coutinho foi reeleito prefeito neste domingo (30) de Belém. Ele teve 396.770 votos, o que corresponde a 52,33% dos votos válidos. Após a apuração das urnas, Zenaldo agradeceu aos seus eleitores e ressaltou o compromisso de continuar o trabalho que iniciou na capital do Pará. “Nós começamos e diziam que não tínhamos chance nem de ir para o segundo turno.

Belém: tucano Zenaldo Coutinho é reeleito com 52,33% dos votos

O tucano Zenaldo Coutinho foi reeleito prefeito neste domingo (30) de Belém. Ele teve 396.770 votos, o que corresponde a 52,33% dos votos válidos. Após a apuração das urnas, Zenaldo agradeceu aos seus eleitores e ressaltou o compromisso de continuar o trabalho que iniciou na capital do Pará.

“Nós começamos e diziam que não tínhamos chance nem de ir para o segundo turno. Saímos nessa grande caminhada e eu quero aproveitar para agradecer as milhares de pessoas que nos ajudaram, militantes nos mais diferentes bairros e eles se somaram em um grande esforço”, disse o prefeito.

O tucano atribuiu o sucesso da campanha à proximidade com o povo. “Foi um esforço da população, para a gente dar essa grande vitória para Belém, sobretudo levando em conta que fizeram uma aliança enorme do outro lado, com ex-candidatos, com partidos fortes, com senador de outro partido, e mesmo todas essas alianças não deram conta, porque a aliança [de Zenaldo] foi com o povo. Estou muito feliz, entusiasmado e agradeço a Deus a chance de governar Belém por mais quatro anos”, afirmou.

Zenaldo afirmou que o principal desafio vem depois da eleição. “Nós tivemos a maioria dos eleitores e agora vamos governar para todos os eleitores de Belém. O grande mistério da democracia é a disputa no processo eleitoral, e no dia seguinte é o esforço do governo para atender a todas as demandas da sociedade fazendo o esforço necessário diante da crise avassaladora, diante de profundas dificuldades, mas com grande empenho, determinação, honestidade no uso do dinheiro público”, concluiu.

Propostas

O tucano tem como principal meta de governo a conclusão do BRT de Belém. De acordo com a prefeitura, o BRT terá 13 km de extensão. No primeiro mandato do atual prefeito, cerca de quatro foram concluídos.

O plano de governo de Zenaldo tem como principal foco nas obras estruturantes de saneamento, como a macrodrenagem do Tucunduba em parceria com o governo estadual, a revisão das obras da bacia da Una, serviços de drenagem no Curió-Utinga e na bacia do Mata-fome.

Na área da saúde, o tucano  se comprometeu a ampliar o programa da atenção básica e a consolidação de uma rede de atendimento com cinco UPAs e dois pronto-socorros.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2f1zCp0