Notícias

Zenaldo, candidato à reeleição em Belém, acredita que experiência, aliada aos valores do PSDB, pode transformar Belém em uma cidade moderna.

Belém: Zenaldo Coutinho quer fortalecer ações do 1º mandato

Atual prefeito de Belém e candidato à reeleição pelo PSDB, Zenaldo Coutinho está otimista em relação ao segundo turno das eleições municipais, que ocorre no próximo domingo (30). O tucano afirmou que, ao longo de seus quatro anos como prefeito da cidade, foi possível traçar um diagnóstico preciso dos problemas da capital e ter o conhecimento necessário para conduzir a administração de uma cidade com características específicas da Amazônia.

Belém: Zenaldo Coutinho quer fortalecer ações do 1º mandato

Atual prefeito de Belém e candidato à reeleição pelo PSDB, Zenaldo Coutinho está otimista em relação ao segundo turno das eleições municipais, que ocorre no próximo domingo (30). O tucano afirmou que, ao longo de seus quatro anos como prefeito da cidade, foi possível traçar um diagnóstico preciso dos problemas da capital e ter o conhecimento necessário para conduzir a administração de uma cidade com características específicas da Amazônia. Para o tucano, a continuidade do trabalho é fundamental para que o cidadão belenense usufrua dos programas e benefícios plantados durante seu primeiro mandato.

Segundo o prefeito, a proximidade popular durante toda campanha foi essencial para a criação das propostas e para sanar questionamentos dos cidadãos sobre suas intenções de governo. “A população a cada dia vai tirando suas dúvidas e isso está envolvendo uma militância crescente nas ruas. O belenense quer a continuidade do que já foi iniciado. Nossa expectativa é de vitória com muito entusiasmo nas ruas”, disse.

Zenaldo ressaltou que, a partir de agora, o embate direto com seu adversário Edmilson Rodrigues (PSOL), que também já foi prefeito da cidade ente os anos de 1997 e 2004, será feito por meio da comparação das gestões. O candidato disse que o histórico dos postulantes à prefeitura será decisivo para mostrar que sua candidatura é a melhor opção para o povo de Belém.

“No ‘um contra um’ fica muito mais fácil, até porque nosso opositor é ex-prefeito do PT. Nós estamos com uma campanha que a cada dia toma maior corpo e maior volume com maior participação popular. Os debates têm sido importantíssimos para esclarecer posições, prestar contas e também divulgar projetos futuros. O eleitor ponderará qual das administrações fez Belém evoluir durante esses anos”, afirmou.

O candidato destacou a necessidade de um plano de governo plural para atacar as diferentes frentes da cidade que reúne mais de 1,5 milhão de habitantes. “Os projetos, programas e metas estabelecidos para o novo governo foram bastante estudados e discutidos com a população. Portanto, eu diria que a campanha está tendo o condão de uma participação ativa da sociedade, o que continuará quando eu voltar para o cargo de prefeito da capital”, explicou.

Zenaldo acredita que sua experiência na prefeitura, aliada aos valores do PSDB, serão capazes de transformar Belém em uma cidade moderna e com ações que estimulem o desenvolvimento da economia local.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dX16Lm