Notícias

CAE aprova projeto de Tasso para viabilizar expansão de serviços sociais no Ceará

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para viabilizar a aplicação de até 50 milhões de dólares destinados à expansão de serviços sociais em municípios cearenses. A Comissão já havia aprovado, em maio deste ano, o financiamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES III – junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas o cronograma estabelecido no texto inicial dificultava a liberação e aplicação dos recursos.

12 de julho de 2016

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) para viabilizar a aplicação de até 50 milhões de dólares destinados à expansão de serviços sociais em municípios cearenses.

A Comissão já havia aprovado, em maio deste ano, o financiamento do Programa de Apoio às Reformas Sociais – PROARES III – junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas o cronograma estabelecido no texto inicial dificultava a liberação e aplicação dos recursos. Por isso, Tasso apresentou o Projeto de Resolução do Senado nº 42, de 2016, para flexibilizar o cronograma, evitando embaraços à execução de um Projeto que considera de grande importância para o Estado do Ceará.

O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destacou o trabalho constante de Tasso pela qualidade de vida do povo cearense.

“O senador Tasso é oposição ao Governador do Ceará, mas não é oposição ao Estado. Pelo contrário, ele é o precursor da mudança de paradigma que sofreu o Ceará há mais de 20 anos e que colocou o Estado no trilho, servindo de exemplo para o Nordeste e para todo o Brasil”, afirmou o senador paraense.

O texto segue agora para aprovação do plenário, em regime de urgência.

Da assessoria do senador Tasso Jereissati

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/29vgVEC