Notícias

Candidato à reeleição, prefeito Rui Palmeira vai priorizar obras de restauração e reurbanização em Maceió

Candidato à reeleição para a prefeitura de Maceió, o tucano Rui Palmeira (PSDB) tem como prioridade de sua futura gestão a execução de obras de restauração e reurbanização da região da orla da lagoa da capital de Alagoas nos próximos quatro anos. O objetivo, segundo o tucano, é reparar o abandono histórico dos que moram no entorno e sobrevivem da lagoa. Palmeira pretende implementar o programa “Maceió de Frente pra Lagoa”, que beneficiará diretamente 150 mil pessoas nas comunidades da região.

27 de setembro de 2016

Candidato à reeleição para a prefeitura de Maceió, o tucano Rui Palmeira (PSDB) tem como prioridade de sua futura gestão a execução de obras de restauração e reurbanização da região da orla da lagoa da capital de Alagoas nos próximos quatro anos. O objetivo, segundo o tucano, é reparar o abandono histórico dos que moram no entorno e sobrevivem da lagoa. Palmeira pretende implementar o programa “Maceió de Frente pra Lagoa”, que beneficiará diretamente 150 mil pessoas nas comunidades da região.

O prefeito, que disputa a reeleição pela coligação “Pra frente Maceió” (PSDB, PP, PR, PPS, PDT, DEM e PROS), também pretende construir 1.900 unidades habitacionais e 192 estabelecimentos comerciais na orla da lagoa. “Vamos reurbanizar a região da orla lagunar, levando obras de saneamento, pavimentação e nova iluminação aos moradores, o que certamente será um divisor de águas na qualidade de vida da população”, afirmou o tucano.

O programa prevê ainda a instalação de equipamentos sociais e de assistência à Educação e à Saúde para atendimento à população beneficiada. “Vamos levar também três novas creches, uma escola e um posto de saúde, além de áreas de lazer e recuperação do campo de futebol para a região da orla lagunar. Esse programa é, sem dúvida, a principal proposta da nossa próxima gestão”, disse.

Ao lado do atual vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), que também concorre à reeleição, Rui Palmeira pretende investir em outras importantes obras de infraestrutura na capital alagoana através do programa Nova Maceió. Segundo o prefeito, já estão assegurados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) o total de R$ 500 milhões que serão investidos no programa, com benefício direto de 600 mil cidadãos em 30 bairros da capital alagoana.

A gestão do tucano é conhecida pela transparência e respeito pelo dinheiro público, critérios fundamentais para estabelecer parcerias e captar investimentos com o governo federal e instituições de crédito internacionais. “Com o programa Nova Maceió, vamos construir as novas avenidas Jefferson de Lima Araújo e Topógrafo Hermes, além de ampliar a rede de saneamento, com drenagem e pavimentação em dez bairros. Já estão assegurados recursos para conclusão do sistema de drenagem da orla, que vai eliminar o lançamento de esgoto nas praias e também para a urbanização da região do riacho Salgadinho”, acrescentou o prefeito.

Revitalização

Rui Palmeira tem trabalhado para devolver a cidade de Maceió ao cidadão. Nos últimos quatro anos, espaços públicos tradicionais foram revitalizados, com instalação de equipamentos de lazer, esporte e nova iluminação. Para os quatro próximos anos, a intenção do prefeito é reformar ou construir 70 novas praças, todas com rede de wi-fi para internet. Também serão instaladas quatro novas academias ao ar livre, iguais à que já funciona na Praia da Jatiúca.

Na área da saúde, o trabalho de requalificação da Rede Municipal de Saúde vai ganhar dez novos postos de saúde e mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desta vez no bairro do Jacintinho. A iluminação pública também será reforçada pelo projeto Ilumina Maceió com a implantação de luzes de LED por toda a capital – trabalho de eficiência energética já implantado na orla marítima e na comunidade Cidade Sorriso II, no bairro Benedito Bentes.

Gestão tucana

O prefeito Rui Palmeira é responsável pelo maior programa de habitação de Alagoas, com a construção de 10 mil novas moradias até o final deste ano. Nos próximos dias, serão entregues as chaves de 2.976 unidades habitacionais do conjunto Parque dos Caetés e, na próxima semana, serão assinados os contratos das 900 unidades do residencial Rio Novo.

Com o tucano, Maceió elevou os indicadores educacionais, ampliando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e reduzindo o índice de analfabetismo de jovens e adultos, de acordo com estudo realizado pelo  Internacional Policy Center For Inclusive Growth-IPC/IG (Centro Internacional de Políticas para o crescimento inclusivo (IPC), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no âmbito do projeto de cooperação MEC/Pnud/Semed). A capital também ganhou 11 centros municipais de Educação Infantil e outros 20 serão construídos nos próximos anos, cumprindo o compromisso de priorizar a população que mais precisa dos serviços públicos.

Para a próxima gestão, Rui propõe a construção de dois novos centros de Educação Integral, no Village Campestre e no Jacintinho. “Eu tenho muito orgulho das nossas ações na educação, que sempre tratei como prioridade. Pela primeira vez, os alunos da rede municipal de ensino de Maceió receberam uniforme e material escolar. Hoje, a educação municipal cuida do aluno e valoriza o professor. A escola tornou-se um ambiente agradável, com igualdade de condições para os estudantes. A educação de Maceió avançou muito e vai avançar ainda mais”, afirma o candidato tucano à reeleição.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d3QfBt