Notícias

Com 16 prefeitos eleitos, Juventude do PSDB demonstra força

Além de se consolidar como o grande vitorioso das eleições municipais deste ano, o PSDB demonstrou sua força também ao eleger 16 jovens prefeitos de 20 a 29 anos em todo o Brasil, com três reeleitos. O partido também elegeu 359 vereadores. Desse total, 37 foram reeleitos. Para o secretário nacional de mobilização da Juventude do PSDB, Ian Leal, os números comprovam a confiança da população nos novos nomes oferecidos pela legenda.

Brasília (DF) – Além de se consolidar como o grande vitorioso das eleições municipais deste ano, o PSDB demonstrou sua força também ao eleger 16 jovens prefeitos de 20 a 29 anos em todo o Brasil, com três reeleitos. O partido também elegeu 359 vereadores. Desse total, 37 foram reeleitos. Para o secretário nacional de mobilização da Juventude do PSDB, Ian Leal, os números comprovam a confiança da população nos novos nomes oferecidos pela legenda.

“A sociedade busca novos nomes pois já está cansada da velha política e acredita que as pessoas que estão no poder há muito tempo não vão se perdurar a não ser que façam um excelente trabalho, algo que não vimos acontecer nos últimos anos com o governo do PT. A gente percebe que o Brasil está mais crítico e exatamente por isso conseguimos obter esse número elevado de tucanos eleitos”, afirmou.

Entre os jovens prefeitos, destaca-se o tucano João Gonçalves Junior, eleito com mais de 21 mil votos para governar o município de Jaru (RO) a partir de janeiro de 2017.

Já entre os 37 vereadores reeleitos, estão tucanos de diversas cidades grandes, como Ponta Grossa (PR), onde Felipe Passo ganhou a disputa com mais de cinco mil votos, e Niterói (RJ), onde o eleito foi Bruno Lessa, com mais de quatro mil votos.

O secretário da Juventude avalia ainda que o número expressivo se atribui também à insatisfação da população com a corrupção promovida pelos últimos governos petistas e ao fato de os jovens terem tido um papel “fundamental” nas manifestações políticas de junho de 2013.

“A juventude teve um papel muito importante no processo de combate à corrupção. A sociedade ficou esperançosa de ver que os jovens estavam participando e atuando politicamente. Com isso, a população passou a confiar e dar mais credibilidade a esses jovens que se candidataram e acabaram sendo eleitos prefeitos e vereadores. Fica claro que esse grande número de renovação nas Câmaras municipais e nas prefeituras reflete a responsabilidade com que o PSDB governa. As pessoas confiam e acreditam na mudança”, ressaltou.

Força

Em todo o Brasil, o partido elegeu 803 prefeitos, despontando como o grande vitorioso dessas eleições, com mais de 21 milhões de votos nos dois turnos. O número mostrou a força da “Onda Azul” que tomou conta do país nas disputas municipais. Apenas no segundo turno, dos 19 candidatos tucanos que participaram da disputa, a sigla elegeu 14.

No total, sete capitais brasileiras terão prefeitos do PSDB nos próximos quatro anos: São Paulo, Porto Alegre (RS), Maceió (AL), Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI) e Porto Velho (RO).

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2fSjMuE