Notícias

O deputado Vitor Lippi (PSDB-SP) disse que os programas de demissão voluntária são uma medida necessária para permitir o controle de gastos.

Demissão voluntária: resposta necessária à herança maldita do PT

Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil estão utilizando programas de demissão voluntária para minimizar os prejuízos causados pela crise econômica gerada pelos governos do PT. De acordo com matéria do jornal O Globo desta quarta-feira (13), a estatal petrolífera atingiu 11.704 empregados inscritos em seu programa de desligamento no início de setembro, mas tem meta de chegar a pelo menos 12 mil empregados no programa, o que geraria economia de R$ 33 bilhões até 2020.

Demissão voluntária: resposta necessária à herança maldita do PT
13 de outubro de 2016

Petrobras, Eletrobras e Banco do Brasil estão utilizando programas de demissão voluntária para minimizar os prejuízos causados pela crise econômica gerada pelos governos do PT. De acordo com matéria do jornal O Globo desta quarta-feira (13), a estatal petrolífera atingiu 11.704 empregados inscritos em seu programa de desligamento no início de setembro, mas tem meta de chegar a pelo menos 12 mil empregados no programa, o que geraria economia de R$ 33 bilhões até 2020. Já o BB avalia reabrir nos próximos dias um plano de incentivos para quem quiser antecipar a aposentadoria para cortar custos.

Para o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), a adoção a programas com esse perfil é uma medida necessárias de saneamento após essa ‘herança maldita’ deixada pelo PT. “Os grandes responsáveis por essa crise foram os governos do PT. As medidas aparecem como necessárias para adequar o equilíbrio fiscal e o controle dos gastos públicos passa por diversas ações, entre elas a demissão voluntária, que é uma forma de reduzir o custo mensal dessas empresas que precisam estar mais enxutas e preparadas para desenvolver suas atividades. O governo Temer vem fazendo um esforço muito grande para corrigir essa gravíssima situação política, econômica e social deixada pelo governo do PT”, pontuou o tucano.

Segundo Lippi, mesmo com a tentativa do PT de colocar no colo os novos planos de demissão voluntária ao atual governo e disseminar falsas informações na Internet e nas redes, a sociedade brasileira está ciente de que essas medidas se devem única e exclusivamente à política econômica equivocada adotada pelos governos petistas nos últimos 13 anos.

“O empobrecimento da população, o fechamento de mais de 2 milhões de empresas, os mais de 12 milhões de desempregados, a altíssima taxa de juros mostram o descontrole total e a irresponsabilidade do governo do PT com o país e os brasileiros. E isso está exigindo uma série de medidas que possam trazer uma readequação para a retomada da confiança na economia brasileira. O país precisa de um choque de gestão e a população sabe disso, por isso que o PT sofreu a maior derrota eleitoral de todos os tempos. Mesmo que tenham feitos muitas propagandas enganosas, a população hoje tem clareza dos danos e prejuízos pela péssima gestão do PT, além da corrupção”, criticou o parlamentar.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2edlODS