Notícias

Doria pretende lançar no início de sua gestão programa destinado aos moradores de rua

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), irá lançar um programa destinado aos moradores de rua da capital paulista. A inciativa pretende reformar os albergues municipais, oferecer cursos profissionalizantes e disponibilizar vagas de emprego remunerado em serviços contratados pela Prefeitura. Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, a equipe do tucano concluiu que as acomodações que atualmente abrigam os moradores de rua não são convidativas e precisam de uma reforma para que esse grupo da população troque as ruas pelos albergues oferecidos pelo governo e prefeitura.

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), irá lançar um programa destinado aos moradores de rua da capital paulista. A inciativa pretende reformar os albergues municipais, oferecer cursos profissionalizantes e disponibilizar vagas de emprego remunerado em serviços contratados pela Prefeitura.

Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, a equipe do tucano concluiu que as acomodações que atualmente abrigam os moradores de rua não são convidativas e precisam de uma reforma para que esse grupo da população troque as ruas pelos albergues oferecidos pelo governo e prefeitura.

O prefeito acredita que cerca de 25 mil pessoas estejam em situação de rua em São Paulo. No entanto, o número exato será confirmado por meio de um senso que será realizado no início da sua administração.

O programa se chamará “Espaço Vida” e funcionará em parceria com a iniciativa privada, que fornecerá o material de construção e bancará as reformas. Além disso, entidades do terceiro setor ficarão responsáveis pelos cursos de capacitação profissional. De acordo com o tucano, as reformas começarão nos três maiores albergues da cidade: Complexo Prates, na Luz, Boraceia, na Barra Funda, e Zaki Narchi, no Carandiru.

O projeto também engloba os animais que acompanham os moradores de rua durante o dia. A ideia é construir no mesmo local canis e gatis para que os animais possam conviver com eles à noite.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal Estado de S. Paulo

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2hp2ynT