Notícias

Duarte Nogueira pede prioridade para gestão eficiente e transparente em Ribeirão Preto

Em visita à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, o prefeito Duarte Nogueira conheceu como funciona o sistema de informação do município, acompanhado da superintendente da empresa, Guatabi Bortolin e sua equipe. Entre os destaques, foi encontrada uma estrutura técnica eficiente, porém o prefeito apontou que a empresa precisa recuperar sua liquidez. “É preciso recuperar sua capacidade financeira.

Em visita à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp), na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, o prefeito Duarte Nogueira conheceu como funciona o sistema de informação do município, acompanhado da superintendente da empresa, Guatabi Bortolin e sua equipe.

Entre os destaques, foi encontrada uma estrutura técnica eficiente, porém o prefeito apontou que a empresa precisa recuperar sua liquidez. “É preciso recuperar sua capacidade financeira. Hoje, por questões de limitações legais, pela inadimplência da Companhia, maltratada pelo ponto de vista administrativo, econômico e financeiro, ela está impedida de prestar serviços a outros municípios. Portanto vamos recuperar essa capacidade para que possa servir como órgão de Tecnologia da Informação para nossa futura Região Metropolitana”, diagnosticou.

O prefeito conheceu os 236 servidores que armazenam todas as informações do município, as 84 telas de informação no núcleo de monitoramento das redes. “São 265 pontos interligados que trafegam informações altamente relevantes para garantir governabilidade eficiente”, disse.

Durante a vistoria, Duarte Nogueira pediu para que a diretoria priorize uma gestão eficiente, transparente e que seja recuperada a capacidade da Coderp de produzir efetivamente Tecnologia da Informação. “Valorizar seus quadros de profissionais que, por sinal, são excelentes e ficaram em segundo plano em relação aos acontecimentos no último ano. Nós vamos reconstruir a Coderp, assim como vamos reconstruir a nossa cidade como um todo”, concluiu.

Em seguida seguiu com sua equipe para visitações ao Centro Cultural Palace, Theatro Pedro II e Fundação de Formação Tecnológica.

*Do portal da prefeitura de Ribeirão Preto

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2ijQ4Uh