Notícias

Três deputados federal do PSDB se elegeram no 2º turno das eleições: Nelson Marchezan Junior (RS), Duarte Nogueira (SP) e Max Filho (ES).

Eleições 2016: PSDB vence em Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vila Velha

Os três deputados federais do PSDB que disputaram o segundo turno das eleições neste domingo saíram vitoriosos das urnas: Nelson Marchezan Junior (RS) será o primeiro tucano a comandar a Prefeitura de Porto Alegre. Duarte Nogueira (SP) venceu em Ribeirão Preto, enquanto Max Filho (ES) triunfou em Vila Velha. Ao todo, o PSDB ganhou em 14 cidades hoje.

Eleições 2016: PSDB vence em Porto Alegre, Ribeirão Preto e Vila Velha

Os três deputados federais do PSDB que disputaram o segundo turno das eleições neste domingo saíram vitoriosos das urnas: Nelson Marchezan Junior (RS) será o primeiro tucano a comandar a Prefeitura de Porto Alegre. Duarte Nogueira (SP) venceu em Ribeirão Preto, enquanto Max Filho (ES) triunfou em Vila Velha. Ao todo, o PSDB ganhou em 14 cidades hoje.

MUDANÇA NA CAPITAL GAÚCHA

Deputado federal em segundo mandato, Marchezan venceu com 60,5% dos votos, ou seja, 402 mil. O tucano derrotou Sebastião Melo (PMDB) e a partir de 1 de janeiro de 2017 estará à frente de uma cidade de 1,4 milhão de habitantes.

“A frase que mais ouvi na campanha foi: ‘está difícil acreditar na política e nos políticos‘ e a segunda foi ’mas a gente acha que em vocês vale a pena acreditar de novo.’ E nos pediam: ‘Não nos decepcione, Marchezan’. E eu queria dizer, em nome da minha família, que não vou decepcionar os porto-alegrenses”, afirmou no lotado comitê de campanha na noite deste domingo. Dezenas de apoiadores aguardavam na rua com bandeiras da vitoriosa candidatura.  Logo depois, o tucano saiu para falar com a militância e festejar a vitória. Em seu pronunciamento, reiterou que vai levar a prefeitura a uma nova atitude, prestando serviços de melhor qualidade à população. “Precisamos renovar a esperança na política para fazer da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país um lugar melhor para se viver”, destacou.

Ex-deputado estadual, Marchezan Júnior é filho de um político marcante na história gaúcha, o ex-deputado estadual e federal Nelson Marchezan. Com a saída dele, a ex-deputada e ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, assumirá a cadeira na Câmara.

RESGATANDO A CONFIANÇA EM RIBEIRÃO

Em Ribeirão Preto, Duarte Nogueira venceu com 56,94% dos votos, derrotando Ricardo Silva, do PDT. Ele teve 147 mil votos, ante 111 mil do seu adversário. Ex-líder do PSDB na Câmara, Nogueira disse que vai trabalhar para resgatar a confiança da população no seu governo, já que a cidade passa por momentos difíceis.

“Para mudar o Brasil temos que começar mudando a nossa cidade. Foi uma campanha linda, com grande confiança nas nossas propostas. Agora é honrar este compromisso fazendo um grande trabalho, indo desde já atrás de informações para fazer a transição, escolher a equipe e se preparar para, a partir do primeiro dia de governo, fazermos o que precisa ser feito, organizar Ribeirão e fazê-la uma das melhores cidades do nosso país”, declarou em entrevista à GloboNews na noite de domingo. Ainda segundo o tucano, a partir de 1º de janeiro de 2017 a casa “será colocada em ordem”. “Buscaremos parcerias para recolocar nossa cidade no patamar que ela merece. Serei o prefeito que vai cuidar da educação, da saúde, da habitação, do emprego e que vai trazer de volta o orgulho de sermos ribeirão-pretanos. Sozinho não posso fazer nada, mas juntos vamos mudar Ribeirão”, destacou.

RETORNO EM VILA VELHA

Em Vila Velha, Max Filho, deputado federal em segundo mandato, volta a governar a cidade. Em 2000, o tucano foi eleito prefeito e reeleito em 2004. Agora, 12 anos mais tarde, conquista um novo triunfo. “Nossa gratidão ao povo de Vila Velha, que nos trouxe de volta para a prefeitura. A campanha só foi crescendo ao longo do tempo e hoje estufou as urnas em toda a cidade. O nosso povo nos deu uma vitória maiúscula hoje”, comemorou diante de centenas de militantes e apoiadores de sua candidatura. Ainda de acordo com o tucano, diferentemente de outras cidades do estado, houve uma vantagem expressiva nas urnas. Max Filho foi eleito com 58% dos votos. O seu adversário, Neucimar Fraga (PSD), teve 41%.

“Nossa gestão será marcada pela ética, que respeita o contribuinte, uma gestão participativa, bem articulada no plano estadual e federal, que coloque o foco nas políticas públicas, sociais, na educação, saúde, segurança, com a retomada do desenvolvimento econômico. O Brasil vai virar essa página da crise econômica e Vila Velha vai dar sua contribuição no sentido de desburocratizar a prefeitura, facilitar abertura de novos negócios, estendendo um tapete vermelho para quem queira investir em Vila Velha”, disse Max Filho.

VICE-PREFEITURA EM SÃO PAULO

No primeiro turno, o deputado Bruno Covas (SP) tinha sido eleito vice-prefeito de São Paulo na chapa encabeçada por João Doria. Ex-deputados federais do PSDB também triunfaram neste domingo, como é o caso de Luiz Fernando Machado em Jundiaí (SP) e Zenaldo Coutinho em Belém (PA). Outros quatro deputados tucanos disputaram prefeituras: Daniel Coelho (PE), no Recife;  Betinho (PE), em Cabo de Santo Agostinho; Geraldo Resende (MS), em Dourados; e Marco Tebaldi (SC), em Joinville.

Assista em nossa página no Facebook vídeos com declarações os três candidatos vitoriosos do PSDB.

Do Portal do PSDB na Câmara

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2efx4m9