Notícias

Em São Paulo, PSDB lidera em metade das grandes cidades nas eleições municipais

O PSDB registrou uma vitória expressiva no primeiro turno das maiores cidades de São Paulo. Dos 28 municípios com mais de 200 mil eleitores, o partido venceu em nove já no primeiro turno. Em outras cinco cidades, os candidatos do PSDB irão disputar o segundo turno já à frente de seus rivais. Além da vitória acachapante de João Dória no primeiro turno na capital paulista, os tucanos também levaram a disputa em Barueri, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Santos, São José dos Campos e Taboão da Serra.

3 de outubro de 2016

O PSDB registrou uma vitória expressiva no primeiro turno das maiores cidades de São Paulo. Dos 28 municípios com mais de 200 mil eleitores, o partido venceu em nove já no primeiro turno. Em outras cinco cidades, os candidatos do PSDB irão disputar o segundo turno já à frente de seus rivais. Além da vitória acachapante de João Dória no primeiro turno na capital paulista, os tucanos também levaram a disputa em Barueri, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Santos, São José dos Campos e Taboão da Serra. Para o deputado federal Miguel Haddad (PSDB-SP), o desempenho do PSDB no pleito é a prova de que os bons quadros do partido tendem a prosperar nestas eleições municipais.

“A maioria das gestões do PT tem sido muito mal avaliadas, e isso transformou essa eleição em vitoriosa para o país e, em especial, para o PSDB, que tem bons quadros e, acima de tudo, bons gestores. E é esse perfil que a população deseja, de candidatos e políticos sérios, corretos, com compromisso com a cidade e a população e, acima de tudo, qualificados para fazer bons governos”, declarou.

Conhecidas como “cinturão vermelho”, algumas das cidades da região metropolitana de São Paulo administradas pelo PT perderam o rubor ao final do primeiro turno das eleições. Os petistas perderam para o PSDB e outros partidos as prefeituras de importantes municípios dessa região. Para o secretário-geral do PSDB, deputado federal Sílvio Torres (SP), a derrocada do PT nesses locais já era uma tendência observada desde 2014, quando Geraldo Alckmin e Aécio Neves angariaram o maior número de votos na região nas eleições para governador e presidente.

“Essa tendência já foi mostrada em 2014. O PSDB ganhou em todos os municípios da região metropolitana, sem exceção. As eleições municipais confirmaram a rejeição ao PT, ao tipo de administração que o partido faz e mais, a todo o envolvimento do PT nesses escândalos, e está renovando as administrações. Isso foi muito importante para nós”, destacou.

Nas outras 14 localidades com mais de 200 mil eleitores em São Paulo, houve pulverização na liderança da votação no turno inicial, com oito partidos.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dXJQXm