Notícias

EUA concedem autorização para Sérgio Machado assumir embaixada do Brasil em Washington

O governo norte-americano concedeu nesta quinta-feira (7) o chamado “agrément”, uma autorização formal para que o ex-ministro Sérgio Amaral seja o novo embaixador do Brasil em Washington, principal posto diplomático brasileiro. Amaral foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e porta-voz da Presidência no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). A informação foi divulgada nesta sexta (8) pelo Ministério das Relações Exteriores.

8 de julho de 2016

Brasília (DF) – O governo norte-americano concedeu nesta quinta-feira (7) o chamado “agrément”, uma autorização formal para que o ex-ministro Sérgio Amaral seja o novo embaixador do Brasil em Washington, principal posto diplomático brasileiro. Amaral foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e porta-voz da Presidência no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). A informação foi divulgada nesta sexta (8) pelo Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o diplomata já foi embaixador em Paris e Londres e serviu nas embaixadas de Washington, Bonn e na missão permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra. Também foi presidente da Associação dos Países Produtores de Café e do Conselho Empresarial Brasil-China.

Amaral será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado e precisa ter seu nome aprovado no plenário. Ainda não há previsão para sua chegada à capital americana.

De acordo com a reportagem, ele substituirá Luiz Alberto Figueiredo, chanceler no governo da presidente afastada Dilma Rousseff, que há duas semanas recebeu o agrément de Portugal para ser embaixador do Brasil em Lisboa.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/29VCVZR