Notícias

Firmino Filho assume o quarto mandato como prefeito de Teresina

Aos 53 anos, o tucano Firmino Filho tomou posse para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Teresina neste domingo (1). A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal e reuniu autoridades municipais e estaduais, além de familiares e simpatizantes. Também tomou posse Luís Santos Júnior (PMDB), como vice-prefeito. O prefeito agradeceu aos teresinenses pela oportunidade de permanecer à frente do Executivo municipal e destacou o compromisso de continuar trabalhando em busca da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento da cidade.

Aos 53 anos, o tucano Firmino Filho tomou posse para seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Teresina neste domingo (1). A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal e reuniu autoridades municipais e estaduais, além de familiares e simpatizantes. Também tomou posse Luís Santos Júnior (PMDB), como vice-prefeito.

O prefeito agradeceu aos teresinenses pela oportunidade de permanecer à frente do Executivo municipal e destacou o compromisso de continuar trabalhando em busca da qualidade de vida das pessoas e do desenvolvimento da cidade. “Reafirmo a minha disposição em manter o espírito de luta, de trabalho, de continuar a vestir a camisa da cidade, arregaçar as mangas para que Teresina continue nos trilhos do desenvolvimento”, frisou.

Em seu discurso, o prefeito destacou ainda que sua prioridade continuará sendo com a educação. “Hoje, Teresina é o terceiro lugar entre as capitais com a melhor educação. Vamos perseguir o ouro, avançando na melhoria da educação da nossa capital, universalizando o acesso das nossas crianças à escola”, comentou.

Na ocasião, o prefeito lembrou da sua história na capital. “Minha vida pública tem sido junta e misturada com a cidade de Teresina. Busco fazer do meu trabalho um compromisso. Renovamos a nossa história, nossos valores e nossos sonhos”, falou.

Além disso, ele ressaltou o compromisso em garantir uma saúde de qualidade e de enfrentar a grave crise financeira pela qual o país enfrenta, adotando medidas que venham a garantir a continuidade dos serviços públicos e o avanço nas políticas públicas.

Segundo reportagem publicada ano G1, o tucano disse também que pretende implantar medidas de austeridade e dar início às Parcerias Público Privadas (PPP), além de ampliar em mais R$ 15 milhões a arrecadação anual própria do município, atualmente de R$ 300 milhões.

Durante a cerimônia foram empossados os 29 vereadores que irão compor a casa legislativa pelos próximos quatro anos.Firmino Filho foi reeleito com 51,14% dos votos nas Eleições Municipais de 2016.

*Com informações da assessoria e do G1

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2iutF3q