Notícias

O prefeito Firmino Filho defendeu hoje (28) a ampliação das parcerias que a Prefeitura de Teresina mantém com a Caixa Econômica Federal, com destaque para as...

Firmino Filho defende a ampliação de parcerias com a Caixa Econômica Federal

O prefeito Firmino Filho defendeu hoje (28) a ampliação das parcerias que a Prefeitura de Teresina mantém com a Caixa Econômica Federal, com destaque para as áreas de habitação e saneamento. A manifestação do prefeito aconteceu durante encontro com o vice-presidente de Habitação da CEF, Nelson Antônio de Souza, Luxor hotel do Piauí. “A Caixa é uma grande parceira da Prefeitura de Teresina em várias áreas, mas nós precisamos ampliar essa parceria para solucionar problemas com os quais a cidade ainda convive, principalmente nas áreas de saneamento e habitação”, disse o prefeito.

O prefeito Firmino Filho defendeu hoje (28) a ampliação das parcerias que a Prefeitura de Teresina mantém com a Caixa Econômica Federal, com destaque para as áreas de habitação e saneamento. A manifestação do prefeito aconteceu durante encontro com o vice-presidente de Habitação da CEF, Nelson Antônio de Souza, Luxor hotel do Piauí.

“A Caixa é uma grande parceira da Prefeitura de Teresina em várias áreas, mas nós precisamos ampliar essa parceria para solucionar problemas com os quais a cidade ainda convive, principalmente nas áreas de saneamento e habitação”, disse o prefeito. Ele disse que Nelson de Souza tem fortes laços com Teresina e com o Piauí, daí a importância de sua ascensão ao cargo de vice-presidente da CEF.

Firmino manifestou preocupação também com a burocracia que vem emperrando a execução de projetos junto à Caixa Econômica Federal. “A carteira do PAC, por exemplo, está muito lenta em decorrência das exigências e do sistema de controle de financiamentos que estão dificultando a execução dos projetos”, desabafou.

O prefeito entregou ao vice-presidente da Habitação da CEF um conjunto de propostas de ampliação de parcerias para a execução de obras de pavimentação poliédrica, qualificação de vias urbanas, recuperação de vias com pavimentação deteriorada, melhoria habitacional, energias renováveis e cooperação técnica para a captação de recursos privados por meio de parcerias público-privadas nas áreas de iluminação pública, resíduos sólidos, mobilidade urbana e saneamento básico.

Nelson Antônio de Souza informou que a CEF está promovendo encontros com os governos estaduais e com os novos prefeitos exatamente para tratar da ampliação das parcerias. O evento também contou com a participação da vice-governadora Margarete Coelho, secretários da Prefeitura de Teresina e gestores da Caixa Econômica Federal.

*Do portal da prefeitura de Teresina

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2e4ukEQ