Notícias

Firmino Filho é reeleito em Teresina com 51% dos votos

O atual prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), foi reeleito no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (2), com 51,14% da preferência dos eleitores. Em segundo lugar ficou o candidato Dr. Pessoa (PSD), com 39,77% dos votos. Aos 52 anos de idade, Firmino iniciará, em 2017, o seu quarto mandato à frente da capital piauiense. O tucano ocupou o cargo de prefeito de Teresina anteriormente entre 1997 a 2000, e de 2001 a 2004.

2 de outubro de 2016

Brasília (DF) – O atual prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho (PSDB), foi reeleito no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (2), com 51,14% da preferência dos eleitores. Em segundo lugar ficou o candidato Dr. Pessoa (PSD), com 39,77% dos votos. Aos 52 anos de idade, Firmino iniciará, em 2017, o seu quarto mandato à frente da capital piauiense. O tucano ocupou o cargo de prefeito de Teresina anteriormente entre 1997 a 2000, e de 2001 a 2004.

Com uma população estimada em 844 mil habitantes, de acordo com dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 14,8 bilhões, Teresina é a oitava capital mais rica do Nordeste. A cidade também tem um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,751, considerado alto no ranking da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda assim, os desafios são grandes. Durante sua campanha, Firmino destacou como principais medidas para a cidade a busca por uma educação pública de qualidade, a melhora nos serviços de mobilidade urbana, e a adoção de políticas para impulsionar o emprego e a renda.

Para o tucano, o trabalho desenvolvido pela prefeitura tem apenas o objetivo de melhorar a vida da população de Teresina.

“Queremos garantir mais oportunidades de geração de emprego e renda, principalmente para jovens e mulheres; melhorar o atendimento em saúde para os teresinenses e para nossos irmãos do interior; avançar mais na educação, para que possamos realizar o sonho de todo pai e toda mãe de ver seu filho realizado profissionalmente; ver nossos idosos com saúde e tendo mais qualidade de vida; garantir que a cidade tenha uma mobilidade adequada, com mais conforto e eficiência. Teresina já nos proporcionou tantas conquistas. O que buscamos fazer é apenas pagar um pouco dessa dívida que temos com o povo”, disse Firmino.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dmtLsm