Notícias

“Foi uma etapa cansativa, mas valeu a pena. Agora é no plenário”, diz Betinho sobre derrota de Cunha na CCJ

O deputado Eduardo Cunha (PMDB) sofreu uma expressiva derrota na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quinta-feira (14), que por 48 votos rejeitou o recurso contra a sua cassação, aprovada pelo Conselho de Ética no mês passado. Com isso, a CCJ abriu caminho para que o processo de cassação do mandato de Cunha siga para votação no plenário, o que deve ocorrer em agosto.

14 de julho de 2016

O deputado Eduardo Cunha (PMDB) sofreu uma expressiva derrota na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta quinta-feira (14), que por 48 votos rejeitou o recurso contra a sua cassação, aprovada pelo Conselho de Ética no mês passado.

Com isso, a CCJ abriu caminho para que o processo de cassação do mandato de Cunha siga para votação no plenário, o que deve ocorrer em agosto.

O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) é integrante do Conselho de Ética e da CCJ da Câmara e participou ativamente das etapas desse processo que transcorreu nas duas instâncias. Sempre com posições firmes em favor da cassação do mandato de Eduardo Cunha, o tucano comemorou a etapa vencida nesta quinta-feira (14).

“Foi uma luta que começou no ano passado mas finalmente superamos uma nova etapa, uma etapa cansativa e desgastante, mas que valeu a pena porque a correção e a ética venceram. Agora é no plenário”, festejou, adiantando que espera que o novo presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia (DEM), coloque o processo em plenário logo após o recesso parlamentar que começa nesta sexta-feira (15).

* Do portal do PSDB-PE

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2a44GDo