Notícias

João Leite vai ampliar bairros atendidos pela coleta seletiva, valorizar as cooperativas de catadores e criar pontos de entrega voluntária.

Eleições 2016: João Leite vai ampliar a coleta seletiva em BH

Ampliar o número de bairros atendidos pela coleta seletiva em Belo Horizonte, com a valorização das cooperativas de catadores de materiais recicláveis e aumento do número de Locais de Entrega Voluntária (LEVs), é um dos compromissos de João Leite com a capital. O candidato visitou, na manhã desta quinta-feira (14/10), a VII Feira de Reciclados, organizada pelo Grupo ECO Ações Unidas. Ele recebeu dos expositores um documento com as principais demandas do segmento, dentre elas a ampliação da coleta seletiva na cidade.

Eleições 2016: João Leite vai ampliar a coleta seletiva em BH
14 de outubro de 2016

Ampliar o número de bairros atendidos pela coleta seletiva em Belo Horizonte, com a valorização das cooperativas de catadores de materiais recicláveis e aumento do número de Locais de Entrega Voluntária (LEVs), é um dos compromissos de João Leite com a capital. O candidato visitou, na manhã desta quinta-feira (14/10), a VII Feira de Reciclados, organizada pelo Grupo ECO Ações Unidas. Ele recebeu dos expositores um documento com as principais demandas do segmento, dentre elas a ampliação da coleta seletiva na cidade.

“Hoje temos apenas 34 bairros atendidos pela coleta seletiva, dos cerca de 500 bairros. Uma das ações do nosso Plano de Governo é o Recicla BH, que irá levar a coleta seletiva para novos bairros da cidade, por meio de parcerias com cooperativas e entidades do terceiro setor. Vamos ter uma feira permanente para que os artistas possam apresentar seus trabalhos, reconhecer o papel dos catadores e, especialmente, a Prefeitura vai ampliar essa coleta seletiva”, afirmou o candidato da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB).

João ressaltou a importância da educação ambiental como forma de conscientização da população. “Faremos um trabalho de conscientização. Tive oportunidade de passar alguns dias em Curitiba, com o Jaime Lerner (ex-prefeito), estudar o que ele fez. Hoje essa é uma parte importante da educação em Curitiba, nem é necessário mais falar com as pessoas. Naturalmente as pessoas fazem a sua coleta, já selecionando os materiais. Trabalharemos muito com a educação em Belo Horizonte”, disse.

Leo Piló, artista e vice-presidente da ECO Ações Unidas, grupo que reúne 50 artistas que trabalham em prol da educação ambiental, falou sobre a importância de novas ações sobre o tema.

“Trabalhamos no sentido de amenizar os impactos que os resíduos urbanos fazem sobre a cidade. E esses resíduos são os nossos materiais de trabalho. É preciso ter novas ações para que possamos controlar, cada vez mais, toda a questão do resíduo e seu descarte. O que queremos é a coleta seletiva em toda cidade. Acredito que com o João Leite eleito, podemos ter diálogo sim. Nos colocamos à disposição para esse diálogo”, afirmou.

*Da assessoria de João Leite

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dGFTme