Notícias

João Leite assume compromisso com defesa dos animais

João Leite apresentou as diretrizes do seu Plano de Governo, com ações previstas em defesa dos animais, ao projeto Voto pelos Animais, plataforma política e apartidária que tem a participação do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) e o GT Defesa Animal do Movimento Nossa BH. João foi o primeiro, entre os 11 candidatos a prefeito da capital, a enviar suas propostas ao Voto pelos Animais.

25 de setembro de 2016

João Leite apresentou as diretrizes do seu Plano de Governo, com ações previstas em defesa dos animais, ao projeto Voto pelos Animais, plataforma política e apartidária que tem a participação do Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) e o GT Defesa Animal do Movimento Nossa BH.

João foi o primeiro, entre os 11 candidatos a prefeito da capital, a enviar suas propostas ao Voto pelos Animais. O ambiente virtual é um espaço que concentra e publica os compromissos de campanha voltados ao tema de cada candidato às eleições de 2016, com o objetivo de estabelecer um diálogo com a sociedade em torno da causa.

O candidato já havia se reunido com representantes de ONGs e ativistas dos movimentos de proteção aos animais. Na oportunidade, ele se comprometeu em encaminhar as propostas e diretrizes do seu plano de governo. O documento da Coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP- PRB-PRTB) foi entregue nesta semana e contempla os cinco eixos propostos pela plataforma.

Entre as ações previstas estão a implantação de mais cinco centros de castração, de forma a estar presente nas nove regionais; ampliação e capacitação dos quadros do Centro de Controle de Zoonoses e a criação do programa de diminuição de ruídos dentro do Jardim Zoológico de BH.

Segundo João Leite, o trabalho em defesa dos animais se dará com uma política pública estruturada e fiscalização efetiva. Ele garantiu que, eleito, contará com a colaboração de especialistas, órgãos e estudos de proteção aos animais. “Podem ter certeza que vou agir com absoluto respeito aos pareceres técnicos”, afirma João Leite.

*Do PSDB-MG

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d3u0rl