Notícias

João Leite é apresentado como pré-candidato do PSDB à prefeitura de BH, em encontro que reuniu 2 mil lideranças tucanas do Estado

Em um encontro que reuniu em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º/07), cerca de 2 mil lideranças e militantes tucanos de todas as regiões de Minas, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves e o presidente de honra do partido no Estado, senador Antonio Anastasia deram o “pontapé” inicial na pré-campanha dos tucanos mineiros para as eleições municipais deste ano.

1 de julho de 2016

Em um encontro que reuniu em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (1º/07), cerca de 2 mil lideranças e militantes tucanos de todas as regiões de Minas, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves e o presidente de honra do partido no Estado, senador Antonio Anastasia deram o “pontapé” inicial na pré-campanha dos tucanos mineiros para as eleições municipais deste ano.

“É a grande largada para mais um belíssimo resultado que, confiamos, o PSDB terá em todas as regiões do estado”, discursou o senador Aécio Neves. Grande parte da audiência era composta por parte de pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador convocados à capital mineira para participar de um curso de preparação para as eleições.

Em seu discurso, Aécio Neves apresentou oficialmente o pré-candidato do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite. “Estamos hoje com muita alegria apresentando como pré-candidato do PSDB à prefeitura da capital um dos mais qualificados parlamentares da sua geração, conhecedor profundo da realidade de Belo Horizonte e de Minas Gerais”.

Aécio ressaltou ainda que o PSDB nunca foi tão necessário ao Brasil como será agora em 2016, lembrando que, há exatos 22 anos passou a circular a primeira moeda do Real no Brasil, um legado do PSDB, que trouxe estabilidade às famílias brasileiras e capacidade de voltarem a planejar o seu futuro. “É o PSDB que também editou a Lei de Responsabilidade Fiscal e que promoveu transformações na gestão pública nesse país em governos extremamente exitosos por toda a parte, que haverá de percorrer as ruas de Minas e do país nestas eleições”, afirmou Aécio.

O presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio destacou o fato de que, ao longo do último ano, o PSDB aumentou de 399 para 824 o número de municípios mineiros com representações oficiais do partido.

“Este encontro mostra a força do PSDB e, aqui, começa o desafio de darmos sequência em alguns lugares onde o PSDB está realizando uma gestão séria, ou iniciar esse trabalho em muitas cidades mineiras, de lutar por um estado melhor para os mineiros”, ressaltou. Para ele, os candidatos do partido podem dizer em toda Minas Gerais, de uma maneira muito tranquila e com um grande orgulho, que têm as melhores e mais sérias propostas para enfrentar a enorme crise que o PT deixou como legado aos brasileiros.

“Para nós, política é algo que orgulhamos porque nós temos uma história que nasceu com a bandeira da ética, com o princípio de um partido que se organizou longe das benesses do poder e próximo do pulsar das ruas. Hoje mais do que nunca isso é verdadeiro”, acrescentou o presidente do PSDB-MG.

A herança do PT contrasta com o as realizações do PSDB em Minas Gerais, pontuou o senador Antonio Anastasia, em sua fala aos participantes do encontro. O ex-governador mineiro reforçou que nas próximas eleições cada município vai apontar a direção para o futuro do estado.

“Os quadros do PSDB em Minas são um patrimônio incalculável. E isso é o que vai fazer a diferença nas eleições de outubro”, afirmou Anastasia, dando como exemplo o pré-candidato do partido à prefeitura de Belo Horizonte: “Estamos oferecendo a Belo Horizonte o que temos de melhor. João Leite é o candidato da sensibilidade, é carinhoso e, sobretudo, competente. Quando foi secretário do governo Aécio Neves pude perceber as qualidades de um gestor eficiente, mas humano. Governar uma cidade como Belo Horizonte precisa mesmo de sua humanidade, o seu afeto com as pessoas”.

E é o legado do PSDB que será defendido pelo pré-candidato João Leite em Belo Horizonte. Para o deputado tucano, as realizações das administrações tucanas no governo mineiro serão a grande vitrine do partido nas eleições deste ano.

“Nós vamos levar para as ruas e para a população de BH a história de ética, transparência e gestão profissional que as gestões de Aécio e Anastasia nos legaram. E, juntos, vamos rumo à vitória nestas eleições”, destacou João Leite.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/29pTEbc