Notícias

Na reta final do 2º turno das eleições municipais no Espírito Santo, o candidato do PSDB à prefeitura de Vila Velha (ES), Max Filho, tem como prioridade caso...

Líder nas pesquisas, Max Filho defende governo participativo em Vila Velha

Na reta final do 2º turno das eleições municipais no Espírito Santo, o candidato do PSDB à prefeitura de Vila Velha (ES), Max Filho, tem como prioridade caso seja eleito garantir a participação de toda a sociedade em seu governo. Para o tucano, falta maior diálogo entre os representantes do poder público e a população da cidade capixaba. “Há oito anos, desde que deixei a prefeitura, a cidade não dialoga com o poder público. A prefeitura está de costas para a sociedade, mas isso vai mudar a partir de domingo”, disse o candidato.

Na reta final do 2º turno das eleições municipais no Espírito Santo, o candidato do PSDB à prefeitura de Vila Velha (ES), Max Filho, tem como prioridade caso seja eleito garantir a participação de toda a sociedade em seu governo. Para o tucano, falta maior diálogo entre os representantes do poder público e a população da cidade capixaba.

“Há oito anos, desde que deixei a prefeitura, a cidade não dialoga com o poder público. A prefeitura está de costas para a sociedade, mas isso vai mudar a partir de domingo”, disse o candidato.

O tucano afirma que, para o sucesso da gestão do município, serão necessárias importantes ações nos próximos quatro anos, como o impulso para novos negócios e empresas, a segurança pública e a retomada da qualidade da Educação e Saúde – que estão abaixo das metas fixadas pelo governo federal.

“Estamos no século XXI, vamos modernizar a administração de Vila Velha, trazer inteligência para as ações da prefeitura, utilizar a tecnologia à serviço da economia de recursos e, assim, poder garantir o melhor atendimento”, ressaltou.

Com seu favoritismo confirmado pelas pesquisas de intenção de votos, Max Filho pretende implementar a efetiva contribuição da população junto à Prefeitura com a chamada “Governança Participativa”. O objetivo será o estímulo à participação da sociedade na busca do aperfeiçoamento dos instrumentos de gestão para atendimento das suas demandas, com total transparência quanto à aplicação dos recursos públicos.

Entre as principais ações futuras do tucano, estão a criação de um polo de desenvolvimento de tecnologia digital em Vila Velha e o Plano Geral de Ocupação das áreas incluídas na região do Vale Encantado para o desenvolvimento de um setor integrado de logística e Porto Digital. Na área ambiental, o tucano pretende estabelecer ações conjuntas com os municípios vizinhos para reduzir drasticamente a poluição e o lançamento de lixo nos rios e canais que desaguam na Baía de Vitória.

Na área da educação, o candidato vai ampliar a oferta de creches para crianças de 0 a 3 anos e construir novas escolas priorizando mães trabalhadoras que precisam do apoio e segurança para o desempenho de suas tarefas profissionais. Max Filho também propõe o aumento no número de escolas de tempo integral e de jornada escolar ampliada, além de assegurar uma política de reposição salarial progressiva, programas de Formação Continuada e incentivos à permanente qualificação dos profissionais da área.

Segundo o tucano, Vila Velha necessita consolidar o Sistema Único de Assistência Social Municipal e estabelecer centros de referência e apoio ao idoso, além de reestruturar a rede Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS). Max Filho também vai investir na saúde, principal área mais criticada por eleitores em todo o país. Entre as ações previstas pelo tucano, estão a construção de Unidades Básicas de Saúde, ampliação da rede de urgência e emergência e, ainda, disponibilizar atendimento médico especializado e odontológico de forma descentralizada para facilitar o acesso da população.

Novos apoios

O tucano tem recebido diariamente em sua campanha apoio de lideranças como os três senadores capixabas: Ricardo Ferraço (PSDB), Magno Malta (PR) e Rose de Freitas (PMDB), além do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). A rede de apoios passa ainda por deputados estaduais e federais, do vice-governador César Colnago (PSDB), os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça), partidos políticos diversos, além do presidente Michel Temer (PMDB).

“Vila Velha, por sua importância no contexto histórico e político do Espírito Santo, é a prioridade número um do PSDB nessas eleições. O desempenho do nosso partido nessas eleições municipais acompanhou o crescimento verificado em vários estados brasileiros, pois dobramos o número de candidatos a prefeito eleitos, vice-prefeitos e vereadores em relação ao pleito de 2012”, avaliou o presidente da Executiva do PSDB-ES, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2f07p1P