Notícias

“Lula é um artista”, avalia governador Geraldo Alckmin sobre tentativa de vitimização do petista

Ao comentar o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o Ministério Público Federal (MPF) e os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a veia artística do petista. “Ele está no seu direito [de se defender]. O Lula é um artista. Ele não entra no mérito [da denúncia], fica floreando”, disse o tucano, durante evento de restauração de espaços da Secretaria da Justiça, na região central de São Paulo.

17 de setembro de 2016

Brasília (DF) – Ao comentar o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o Ministério Público Federal (MPF) e os procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou a veia artística do petista. “Ele está no seu direito [de se defender]. O Lula é um artista. Ele não entra no mérito [da denúncia], fica floreando”, disse o tucano, durante evento de restauração de espaços da Secretaria da Justiça, na região central de São Paulo.

Denunciado na Lava Jato, ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, e outras seis pessoas, por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula usou um encontro do PT para tentar se vitimizar e deslegitimar a ação do MPF, classificando a denúncia dos procuradores como uma “pirotecnia”.

Segundo reportagem deste sábado (17) do jornal O Estado de S. Paulo, o governador de São Paulo rebateu as declarações de Lula frisando que, se há uma acusação, é o dever de uma figura política pública prestar contas à população brasileira.

“[Franco] Montoro dizia que devemos ser um zé-ninguém a serviço de uma grande causa. O importante não são as pessoas, é o objetivo. Melhorar a vida das pessoas, servir. Todos estamos sob a égide da lei”, reiterou. “Ninguém é melhor do que o outro. Se há uma acusação, você tem que prestar contas, não fazer firula política. Tem que prestar contas à sociedade”, completou Geraldo Alckmin.

Leia AQUI a íntegra da matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d1QtUY