Notícias

Marcello Richa assumirá secretaria de Esportes de Curitiba

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) do Paraná, Marcello Richa (PSDB), vai comandar a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, a partir de 1º de janeiro de 2017. O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) anunciou nesta terça-feira (6) os quatro novos nomes que vão compor o secretariado municipal, entre eles o de Marcello Richa.

Brasília (DF) – O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV) do Paraná, Marcello Richa (PSDB), vai comandar a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que incorporará o Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, a partir de 1º de janeiro de 2017. O prefeito eleito Rafael Greca (PMN) anunciou nesta terça-feira (6) os quatro novos nomes que vão compor o secretariado municipal, entre eles o de Marcello Richa. As informações são do jornal Gazeta do Povo desta quarta (7).

Richa já comandou a secretaria municipal de Esporte, Lazer e Juventude durante a gestão de Luciano Ducci (PSB), depois que seu pai, o governador Beto Richa, deixou a prefeitura para assumir o governo do estado. Com forte atuação partidária, o tucano já presidiu a juventude nacional do PSDB.

De acordo com a reportagem, além de Richa, Sérgio Galante Tocchio, Maria Silvia Bacila Winkeler e Reginaldo Reinert assumirão, respectivamente, as secretarias de Meio Ambiente, Educação e a Presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Além dos nomes anunciados nesta terça-feira (6), Greca já havia confirmado que a secretaria de Saúde ficará sob o comando do médico João Carlos Gonçalves Baracho, que estava na Presidência da Associação Médica do Paraná.

Segundo as informações, o prefeito eleito deve anunciar na próxima semana o restantes de sua equipe. A ideia é reduzir para 12 o número de secretarias, que hoje são 25, e unificar vários cargos do primeiro escalão para uma gestão mais enxuta.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2gnCuMZ