Notícias

Max Filho é eleito em Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo

Max Filho foi eleito neste domingo (30) o novo prefeito de Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo, com 58,91% do total de votos válidos, contra 41,09% de Neucimar Fraga (PSD). O tucano obteve 119.872 votos. Após o encerramento da apuração, Max falou sobre as características de sua gestão. “Nossa gestão será marcada pela ética, que respeita o contribuinte, uma gestão participativa, bem articulada no plano estadual e federal, que coloque o foco nas políticas públicas, sociais, na educação, saúde, segurança, com a retomada do desenvolvimento econômico.

Max Filho foi eleito neste domingo (30) o novo prefeito de Vila Velha, maior colégio eleitoral do Espírito Santo, com 58,91% do total de votos válidos, contra 41,09% de Neucimar Fraga (PSD). O tucano obteve 119.872 votos.

Após o encerramento da apuração, Max falou sobre as características de sua gestão. “Nossa gestão será marcada pela ética, que respeita o contribuinte, uma gestão participativa, bem articulada no plano estadual e federal, que coloque o foco nas políticas públicas, sociais, na educação, saúde, segurança, com a retomada do desenvolvimento econômico. O Brasil vai virar essa página da crise econômica e Vila Velha vai dar sua contribuição no sentido de desburocratizar a prefeitura, facilitar abertura de novos negócios, estendendo um tapete vermelho para quem queira investir em Vila Velha”, disse.

Milhares de pessoas lotaram o entorno do comitê de campanha de Max logo após a votação. Militantes, filiados e eleitores que acompanharam a apuração recepcionaram o tucano, que chegou às 19 horas.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Max agradeceu a população de Vila Velha pela expressiva votação. “Agradeço de coração o carinho, a acolhida, o entusiasmo ao longo da campanha que veio numa crescente. Estou extremamente grato ao povo de Vila Velha e vou corresponder com a melhor gestão que a cidade precisa e merece”. disse.

Max reiterou seu compromisso em fazer uma administração democrática e participativa. “Evidentemente que trataremos da equipe de transição e faremos a melhor interlocução com o atual prefeito, para tomarmos pé da situação econômica e financeira do município, do orçamento que já está na Câmara, sendo estudado pelos vereadores. Mas certamente umas das primeiras medidas será desativar o elevador privativo do prefeito. Prefeito não é para chegar e sair escondido da prefeitura, enfim, é um símbolo de uma administração que será democrática, participativa, é o que nós faremos.” sentenciou Max.

Voto

Max Filho votou às 8h30, no Colégio Marista Nossa Senhora da Penha, acompanhado da esposa, Simone. Ele foi recepcionado por aliados, como o deputado estadual Hércules Silveira, o ex-prefeito da cidade Vasco Alves e o senador Magno Malta, além de diversos veículos de imprensa.

O tucano teve em sua campanha apoio de lideranças como os três senadores capixabas: Ricardo Ferraço (PSDB), Magno Malta (PR) e Rose de Freitas (PMDB), além do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). A rede de apoios passou ainda por deputados estaduais e federais, do vice-governador César Colnago (PSDB), os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Alexandre de Moraes (Justiça), partidos políticos diversos, além do presidente Michel Temer (PMDB).

História

Natural de Vila Velha e com 48 anos de idade, Max foi eleito vereador em 1988, aos 20 anos. Em 1994, foi eleito deputado estadual, com 12.669 votos e reeleito com 38.610 votos em 1998.

O primeiro mandato de Max à frente do Executivo de Vila Velha foi em 2000, sendo reeleito e governou a cidade até 2008. Em 2014, elegeu-se deputado federal.

*Da Assessoria de Imprensa do prefeito eleito

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2fwax6v