Notícias

Mercosul está negociando acordo de livre-comércio com o Líbano, diz ministro José Serra

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, revelou que o Mercosul está negociando um acordo de livre comércio com o Líbano. Ao discursar na abertura da 1ª Conferência Latino-Americana do Potencial da Diáspora Libanesa, que visa fortalecer os laços do país com seus emigrantes em todo o mundo, Serra destacou que “num mundo de tantas incertezas, temos de nos ancorar com quem temos relações históricas”.

Brasília (DF) – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, revelou que o Mercosul está negociando um acordo de livre comércio com o Líbano. Ao discursar na abertura da 1ª Conferência Latino-Americana do Potencial da Diáspora Libanesa, que visa fortalecer os laços do país com seus emigrantes em todo o mundo, Serra destacou que “num mundo de tantas incertezas, temos de nos ancorar com quem temos relações históricas”.

As informações são de reportagem publicada neste domingo (27) pelo jornal Estado de Minas. Durante a conferência, o chanceler brasileiro afirmou que a presença de libaneses na América Latina é muito grande. O Brasil foi o principal destino na região, com entre 7 e 10 milhões de descendentes de pessoas do país no Oriente Médio. “O presidente [Michel] Temer orgulha-se de sua origem libanesa de primeira geração”, apontou.

Serra lembrou que há no planeta uma onda de xenofobia e protecionismo comercial. “Destacamos a generosidade do Líbano em acolher cerca de 2 milhões de refugiados da Síria”, constatou o tucano.

Também participou da conferência o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que enalteceu os laços culturais do Brasil com os libaneses e outros povos. Maia ressaltou ainda que o Brasil, sob o comando do presidente Michel Temer, “voltará a ter condições de crescer.”

Leia AQUI a íntegra da matéria do jornal Estado de Minas.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2gC6umK