Notícias

Ministro reduz prazos para pagar construtoras e incentiva obras do Minha Casa, Minha Vida

O ministro das Cidades, deputado licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou nesta segunda-feira (05/12) a redução do prazos de pagamento às construtoras com obras no Minha Casa, Minha Vida por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Os prazos que eram de 30 dias para as pequenas construtoras, 45 dias para as médias e 60 para as grandes foram reduzidos para 10, 20 e 30 dias, respectivamente. Para o ministro, “esse é um segundo passo dado para aumentar a credibilidade do governo. A primeira iniciativa foi colocar todos os pagamentos em dia”.

O ministro das Cidades, deputado licenciado Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou nesta segunda-feira (05/12) a redução do prazos de pagamento às construtoras com obras no Minha Casa, Minha Vida por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Os prazos que eram de 30 dias para as pequenas construtoras, 45 dias para as médias e 60 para as grandes foram reduzidos para 10, 20 e 30 dias, respectivamente. Para o ministro, “esse é um segundo passo dado para aumentar a credibilidade do governo. A primeira iniciativa foi colocar todos os pagamentos em dia”.

O tucano acredita, ainda, que a medida servirá de incentivo para que as empresas invistam ainda mais no setor de habitação popular. “Tem um significado muito especial, porque o mês de dezembro é o mês que há maior encargo. E, para as pequenas empresas que estão desgastadas com o passado recente, de não pagamento em dia, será fundamental para a sobrevivência e para o equilíbrio”, disse.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2h2XqKl