Notícias

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (28) a abertura de inquérito contra o deputado federal Zeca Dirceu ...

Ministro do STF autoriza abertura de inquérito para investigar filho de Dirceu

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (28) a abertura de inquérito contra o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, por suspeitas de lavagem de dinheiro. Segundo G1, a abertura do inquérito foi um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Com a decisão, já são 28 deputados federais e 13 senadores que se tornaram alvos de investigações por suspeitas de envolvimento em fraudes e desvios na Petrobras, no âmbito da Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (28) a abertura de inquérito contra o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, por suspeitas de lavagem de dinheiro.

Segundo G1, a abertura do inquérito foi um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Com a decisão, já são 28 deputados federais e 13 senadores que se tornaram alvos de investigações por suspeitas de envolvimento em fraudes e desvios na Petrobras, no âmbito da Lava Jato.

Após a investigação, que não tem prazo para ser concluída, Janot vai decidir se pede o arquivamento do inquérito ou se apresenta denúncia contra o parlamentar. A decisão final sobre a acusação ou não de Zeca Dirceu cabe ao STF. O parlamentar só vai virar réu e responder a uma ação penal na Lava Jato se a denúncia for aceita pela Corte.

José Dirceu é réu em duas denúncias da Lava Jato, acusado de envolvimento em crimes do “petrolão”. Na primeira ação, o ex-ministro petista foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2f8RFWI