Notícias

Napoleão Bernardes é reeleito prefeito de Blumenau

Com 104.535 votos ou 57,56% dos votos válidos, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) foi reeleito para mais quatro anos de administração de Blumenau, terceira maior cidade de Santa Catarina. “Fizemos uma campanha limpa, de propostas, falando a verdade e mostrando as dificuldades desse primeiro mandato, mostrando porque tais ações não puderam ser implementadas, e firmando compromisso de que tudo que for para o bem de Blumenau será feito.

Com 104.535 votos ou 57,56% dos votos válidos, o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) foi reeleito para mais quatro anos de administração de Blumenau, terceira maior cidade de Santa Catarina. “Fizemos uma campanha limpa, de propostas, falando a verdade e mostrando as dificuldades desse primeiro mandato, mostrando porque tais ações não puderam ser implementadas, e firmando compromisso de que tudo que for para o bem de Blumenau será feito. Essa conversa honesta, reta, com o eleitor, se materializou nesta vitória que muito nos orgulha e que nos impõe ainda mais responsabilidades no segundo mandato”, comemorou o prefeito reeleito, logo após a confirmação da vitória nas urnas.

Continuar avançando é o desafio do jovem Napoleão Bernardes Neto, de apenas 34 anos, mas com muita bagagem na vida pública. Ele foi o vereador mais jovem e também o mais votado da história de Blumenau e chegou à Câmara dos Deputados antes de ser eleito prefeito de Blumenau em 2012 com mais de 70% dos votos.

“Temos muitas obras e ações encaminhadas: a construção de sete novas creches, a pavimentação de mais 80 ruas, ampliação dos atuais 36% para 60% de cobertura do esgotamento sanitário na cidade (eram apenas 4% em 2012), a construção do Centro de Saúde do Idoso e do Ambulatório Infantil, além de grandes obras na área de mobilidade, como por exemplo a solução definitiva, já encaminhada, para a questão do transporte coletivo na cidade”, antecipou Napoleão. “Temos muito trabalho pela frente. Mas com dedicação, trabalho e, acima de tudo, muita transparência, Blumenau pode avançar ainda mais nos próximos quatro anos”, acrescentou o tucano.

Apoios e números expressivos

O senador tucano Dalirio Beber, que mora em Blumenau, comemorou a vitória e disse que ela representa a maturidade do eleitor ao reconhecer uma campanha que foi pautada por falar a verdade e mostrar que é possível fazer mais e melhor. “O Napoleão é um garoto ainda, mas extremamente competente, centrado, um administrador nato. As pessoas nas ruas de Blumenau reconhecem isso. Mesmo diante de tantas dificuldades neste ciclo da prefeitura que se encerra, ele conseguiu fazer muito pela cidade. E agora, reeleito para mais quatro anos, mais experiente e com muito mais apoios, tenho absoluta convicção de que ele fará uma administração ainda melhor. De nossa parte, não faltará apoio no Senado e onde for preciso para que Blumenau continue sendo uma das cidades com indicadores mais positivos do país”, destacou o senador.

Presidente estadual do PSDB, o deputado Marcos Vieira parabenizou Napoleão pela grande vitória, e lembrou que Blumenau segue sendo a principal cidade administrada pela partido em Santa Catarina e uma das principais do Sul do país: “A reeleição do prefeito Napoleão, ele próprio um exemplo a ser seguido por gestores públicos de todo o Brasil, é também uma vitória do jeito tucano de governar, com ética, transparência e eficiência. Blumenau segue sendo a principal vitrine do PSDB no Estado, e com esta confirmação o partido administrará 39 municípios no Estado, sete deles entre os 30 maiores, e governará para mais de 1,2 milhão de catarinenses”.

*Da Assessoria de Imprensa do PSDB-SC

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2fmuAoo