Notícias

Nogueira defende choque de gestão e propostas na educação, segurança e transporte para Ribeirão Preto

Em entrevista ao G1, publicada nesta terça-feira (27), o candidato do PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto (SP), deputado federal Duarte Nogueira, apresentou que sua primeira realização no comando da cidade será um choque de gestão para equilibrar as contas públicas do município. Caso eleito, o tucano prometeu uma atuação firme na revisão de contratos e de dívidas, além da criação de um conselho de desenvolvimento econômico e de infraestrutura da cidade, e outro que trate da questão social, ampliando a participação da população.

29 de setembro de 2016

Brasília (DF) – Em entrevista ao G1, publicada nesta terça-feira (27), o candidato do PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto (SP), deputado federal Duarte Nogueira, apresentou que sua primeira realização no comando da cidade será um choque de gestão para equilibrar as contas públicas do município. Caso eleito, o tucano prometeu uma atuação firme na revisão de contratos e de dívidas, além da criação de um conselho de desenvolvimento econômico e de infraestrutura da cidade, e outro que trate da questão social, ampliando a participação da população.

“Vamos organizar isso de uma maneira em que nós vamos escolher os melhores homens e mulheres com muita aptidão para cada posto da administração. Nós vamos escolher as melhores pessoas, sem qualquer tipo de indicação política. Vamos enxugar os cargos que são de livre provimento, cortar o cabide de emprego, e melhorar a qualidade e a eficiência do serviço público”, disse.

O candidato destacou que pretende criar, om o auxílio de seu vice-prefeito, Carlos Cezar Barbosa (PPS), a Controladoria-Geral da Administração, que, além de fiscalizar a alta administração e o conjunto de servidores de Ribeirão, vai tornar o gasto público mais eficiente.

No quesito educação, Duarte Nogueira manifestou o desejo de desenvolver o setor de maneira sustentável e promissora para o futuro.

“Ribeirão precisa melhorar a qualidade do seu ensino, mas garantir desde a fase mais tenra a oportunidade das mães e dos pais que trabalham ter a creche a sua disposição. Nós temos hoje uma demanda de mais de 4,1 mil vagas em creches que não existem. Vamos fazer cinco na zona norte, três na zona oeste, uma em Bonfim Paulista e outras aonde essa demanda ficar identificada, em convênios com o governo do Estado, com o governo federal e com o terceiro setor, que já participa em Ribeirão Preto em mais de 60 delas”, afirmou.

“Vamos também melhorar o nosso ensino, fazendo com que os alunos fiquem mais tempo na sala de aula. De manhã estuda português, matemática, geografia, história, e à tarde faz artes, faz esportes e aulas de reforço. Ou seja, jornada integral com foco nas escolas onde estiverem as regiões mais carentes. Os pais vão participar, os professores também e vamos elevar o nível do resultado dos exames através do acompanhamento do IDEB, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, de toda a nossa rede municipal”, acrescentou.

Ex-secretário estadual de Logística e Transportes do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Nogueira defendeu melhorias na mobilidade urbana, no transporte coletivo e nas ciclovias, de forma a diminuir o tempo de deslocamento dos habitantes da cidade.

“Para isso, vamos fazer as ligações bairro a bairro com as empresas permissionárias que operam o transporte coletivo da cidade, nos ônibus, mais de 300 ônibus que nós temos. Fazer com que eles entreguem os terminais que estão por serem construídos ainda, mais os pontos de ônibus para proteger as pessoas do sol e da chuva, e os locais de recarga para o cartão magnético da integração. Melhorar o pavimento de Ribeirão Preto. Investir os recursos do PAC na mobilidade urbana, que eles não venham a ser perdidos, esses mais de R$ 300 milhões que fazem parte de investimentos do governo federal”, ressaltou.

O candidato prometeu ainda atenção especial à segurança pública. Apesar de a questão ser de competência do governo estadual, o município deverá ajudar dentro de suas competências.

“Fazendo com que as suas vias sejam de boa qualidade, tampando buraco, cortando mato, iluminando as ruas, apoiando os conselhos de segurança de bairro, fazendo uma integração entre as polícias e os conselhos municipais de segurança, trabalhando para que nós possamos ter a ampliação do programa Olhos de Águia, que hoje estão circunscritos apenas nas câmeras do Centro da cidade, para outras áreas expandidas de Ribeirão Preto”, completou Duarte.

Leia AQUI a íntegra da entrevista de Duarte Nogueira ao portal G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2cERYqy