Notícias

Nota à Imprensa – Pampulha Patrimônio Cultural da Humanidade

Ao longo dos governos de Aécio Neves, Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, Minas Gerais e Belo Horizonte passaram por expressivas realizações que transformaram nosso estado e nossa capital. Neste dia histórico e tão especial em que a Pampulha é declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o PSDB e partidos aliados parabenizam os belorizontinos e os mineiros, e manifestam sua imensa alegria por fazerem parte desta vitória.

18 de julho de 2016

Ao longo dos governos de Aécio Neves, Antonio Anastasia e Alberto Pinto Coelho, Minas Gerais e Belo Horizonte passaram por expressivas realizações que transformaram nosso estado e nossa capital.

Neste dia histórico e tão especial em que a Pampulha é declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, o PSDB e partidos aliados parabenizam os belorizontinos e os mineiros, e manifestam sua imensa alegria por fazerem parte desta vitória.

Entre os esforços e legados para esta importante conquista destacam-se investimentos, via BDMG e Copasa, que entre 2012 e 2014 somaram cerca de de R$160 milhões para programas de desassoreamento e de despoluição da Lagoa da Pampulha diminuindo, até o momento, 90% dos rejeitos da Bacia na lagoa.

O título da Unesco reconhece o expressivo e universal valor cultural e arquitetônico da Pampulha e abre, ainda, caminhos importantes para o desenvolvimento do turismo e da economia da nossa capital.

Parabéns, Belo-Horizonte! Parabéns, Minas Gerais! Parabéns, Brasil!

Assessorias de Imprensa do PSDB/MG e PP/MG

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/29JYtr9