Notícias

Procuradora-geral abre investigação por fraude na Constituinte da Venezuela

A procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega, anunciou nesta quarta-feira (2) que abriu uma investigação sobre a denúncia de fraude envolvendo a eleição da Assembleia Constituinte convocada pelo presidente Nicolás Maduro, no último domingo (30). Ortega explicou à rede de televisão CNN que designou dois procuradores para investigar as quatro reitoras do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). De acordo com a empresa Smartmatic, encarregada do processo de votação, houve fraude em relação ao número de eleitores para a Constituinte.

Leia mais

Paula Mascarenhas debate segurança pública com deputado

Na tarde desta quarta-feira (2), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu o deputado estadual Eduardo Oliveira (PSD), que está em Pelotas para participar, à noite, na Câmara Municipal, de uma audiência pública sobre segurança pública – assunto que norteou a conversa no gabinete. Paula informou o parlamentar sobre o trabalho que a Prefeitura realiza desde janeiro, a partir da criação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o objetivo de desenvolver um plano municipal na área.

Leia mais

Ataídes: “Lula colhe o que plantou” ao se tornar réu mais uma vez

Condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou, nesta terça-feira (1), réu no processo que investiga o suposto recebimento de vantagens indevidas no sítio utilizado pelo petista em Atibaia (SP). Trata-se da terceira ação penal aberta contra o ex-presidente no âmbito da Operação Lava Jato. No total, o petista já é réu em seis processos diferentes.

Leia mais

Projetos de Aécio sobre adoção avançam no Senado Federal

Dois projetos do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que tratam de inovações nos processos de adoção de crianças e adolescentes no Brasil foram aprovados na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal nesta quarta-feira (1). Esses projetos fazem parte de um conjunto de oito proposições apresentadas por Aécio, ano passado, com o objetivo de promover importantes mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na legislação que regula os processos de adoção no país.

Leia mais

Sob gestão do PSDB, acordo comercial entre Brasil e Reino Unido pode sair do papel

A gestão do PSDB no Ministério das Relações Exteriores tem aberto as portas do comércio exterior brasileiro para o resto do mundo. Na esteira da retomada das discussões sobre um acordo entre o Mercosul e a União Europeia, travado durante os 13 anos de gestão petista, agora é o Reino Unido que demonstra interesse em buscar uma parceria comercial com o Mercosul e com o Brasil. É o que diz o ministro britânico das Finanças, Philip Hammond.

Leia mais

Relator vai encaminhar parecer favorável à nova taxa de juros do BNDES

Encaminhada pela equipe econômica ao Legislativo, a proposta que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) tem o objetivo de substituir a atual taxa que baliza os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a TJLP, por critérios mais alinhados com os de mercado. O relator do texto, deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE), dará parecer favorável, sem alterações, ao projeto na Comissão Mista que analisa o assunto no Congresso Nacional.

Leia mais

Ações do governo de Goiás reduzem criminalidade no estado

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) de Goiás, estado administrado por Marconi Perillo (PSDB), divulgou nesta quarta-feira, dia 2, as estatísticas referentes ao mês de julho. Os números mostram que houve redução em 11 das doze modalidades das ocorrências reativas no Estado, quando se compara os dados com julho de 2016. Apresentaram redução os casos de estupros (-45,76%), as tentativas de homicídios (-14,15%) e os latrocínios (-40%). Todas as naturezas de roubos e de furtos também tiveram queda.

Leia mais

Amorim cobra do ministro da Saúde modernização do trabalho dos agentes comunitários

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) fez indagações ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante Audiência Pública Interativa realizada nesta quarta-feira (02), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa. O parlamentar argumentou que a “ineficiência, sobretudo na área da Saúde, resulta em sofrimento e inúmeras mortes. Essas causas são antigas, não precisa ser especialista para fazer essa observação”.

Leia mais

Santos fica em terceiro lugar em ranking de limpeza urbana

Santos, cidade administrada pelo tucano Paulo Alexandre Barbosa, é uma das melhores cidades do País na gestão dos resíduos. É o que mostra o Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU), elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana e pela consultoria PricewaterhouseCoopers. A cidade ficou em terceiro lugar, atrás apenas de Maringá (1º), no Paraná, e Niterói (2º), no Rio de Janeiro (municípios acima de 250 mil habitantes). Os resultados contemplam pouco mais de 3.000 cidades que disponibilizaram seus dados de 2015 no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

Leia mais

Projeto de Mariana Carvalho determina atendimento especializado a pessoas com deficiência

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) apresentou Projeto de Lei (PL 8120/2017) que obriga os fornecedores de produtos e serviços a treinarem profissionais para o atendimento às pessoas com deficiência, especialmente deficiências visuais. De acordo com o texto, os fornecedores devem oferecer em formato acessível, mediante solicitação, exemplares de bulas, prospectos, textos ou qualquer outro tipo de material de divulgação. Se não tiver o material no formato acessível, a opção é ter um profissional treinado e disponível para prestar essas informações.

Leia mais

Bruna Furlan destaca produtividade da CREDN no primeiro semestre

A presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Bruna Furlan (PSDB-SP) fez um balanço das atividades realizadas pelo Colegiado e destacou, nesta quarta-feira, 2, a produtividade da CREDN no primeiro semestre. “De março a julho realizamos oito reuniões deliberativas, 12 audiências públicas, oito seminários regionais, uma palestra e três eventos complementares. Realizamos, além disso, oito missões oficiais ou visitas técnicas, e recebemos 29 visitas diplomáticas. Foram meses de trabalho intenso e gratificante”, afirmou.

Leia mais