Notícias

Para líder do PSDB, força do partido será comprovada nas eleições deste domingo

No dia do primeiro turno das eleições municipais, que serão realizadas neste domingo (2), o PSDB lidera as pesquisas de intenção de voto em cinco capitais brasileiras: Manaus, São Paulo, Minas Gerais, Teresina e Maceió. Segundo pesquisas divulgadas ontem, além de estar em primeiro lugar nessas cidades, o partido segue firme com grande possibilidade de ir ao segundo turno em outras quatro: Porto Alegre, Campo Grande, Belém e Cuiabá.

2 de outubro de 2016

Brasília (DF) – No dia do primeiro turno das eleições municipais, que serão realizadas neste domingo (2), o PSDB lidera as pesquisas de intenção de voto em cinco capitais brasileiras: Manaus, São Paulo, Minas Gerais, Teresina e Maceió. Segundo pesquisas divulgadas ontem, além de estar em primeiro lugar nessas cidades, o partido segue firme com grande possibilidade de ir ao segundo turno em outras quatro: Porto Alegre, Campo Grande, Belém e Cuiabá.

Para o líder da sigla na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), os resultados demonstram a força do partido em um cenário tenso marcado pela incerteza política pouco tempo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

“Os números divulgados ontem pelo Datafolha e Ibope nas capitais mostram como o partido vem crescendo no principal momento da democracia, que é o dia das eleições. É uma avaliação não apenas das boas administrações que estamos realizando, como também dos excelentes candidatos que o PSDB apresentou ao país”, afirmou.

O caso de maior aprovação do trabalho tucano acontece em Teresina, onde Firmino Filho pode ser reeleito ainda no primeiro turno. Segundo o Ibope, o candidato do PSDB é o preferido de 51% dos eleitores entrevistados. O prefeito está 13 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Dr. Pessoa (PSD), que tem 38%.

O amplo favoritismo do PSDB também pode ser visto em Maceió, cidade em que o também postulante à reeleição Rui Palmeira tem 46% dos votos, de acordo com o Ibope.

Em Manaus, Artur Neto também é líder em todas as pesquisas de intenção de voto realizadas. Na mais recente delas, divulgada ontem pelo Ibope, o tucano é o candidato preferido de 44% dos eleitores da capital amazonense.

Na capital paulista, João Doria soma 44% das intenções de voto e é mais um candidato do PSDB na primeira colocação. Logo atrás do tucano estão Celso Russomanno (PRB) e o atual prefeito Fernando Haddad (PT), ambos com 16%.

Já em Belo Horizonte, João Leite continua mantendo larga vantagem sobre Alexandre Kalil (PHS). O tucano tem, segundo o Ibope, 41% dos votos, contra 29% do segundo colocado.

Expectativa

Na avaliação do líder tucano, as perspectivas dentro do partido são as melhores possíveis. Ele também citou o fato de o PT estar enfrentando pela primeira vez as urnas após a maior crise instalada no país que culminou com o impeachment da ex-presidente.

“A expectativa é de uma vitória consagradora do PSDB e também está se transformando numa oportunidade para que os brasileiros julguem o PT pelo grande mal que fez ao país”, completou.

Segundo levantamentos feitos pela cúpula do partido, a sigla tem chance de emplacar, no máximo, metade dos 635 prefeitos eleitos em 2012. O tamanho da derrota, porém, será medido por São Paulo, capital que a legenda governa desde 2012 com Fernando Haddad.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dTO6ax