Notícias

Para ministros, projeto de Serra sobre pré-sal ajuda no resgate dos investimentos da Petrobras

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (6), em Washington (EUA), que a aprovação do projeto de lei que muda as regras de exploração do pré-sal no país, de autoria do senador licenciado e atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), trará maior liberdade para a Petrobras realizar seus investimentos.

7 de outubro de 2016

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou, nesta quinta-feira (6), em Washington (EUA), que a aprovação do projeto de lei que muda as regras de exploração do pré-sal no país, de autoria do senador licenciado e atual ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), trará maior liberdade para a Petrobras realizar seus investimentos. As informações são de matéria publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira.

“A Petrobras continuará agindo de uma maneira eficiente, agora dimensionada à capacidade da empresa. Aliás, a empresa está melhorando a sua estrutura organizacional, operacional, etc. É importante que a empresa tenha liberdade para fazer aquilo de acordo com seu potencial, e não ser obrigada a fazer coisas por lei”, disse Meirelles.

Com a aprovação das propostas elaboradas por Serra, a Petrobras deixa de ser obrigada a ser a única operadora dos campos de pré-sal no país. O projeto ainda acaba com a necessidade de a estatal ter participação obrigatória de, no mínimo, 30% nos consórcios de exploração.

O ministro da Fazenda ainda ressaltou que a aprovação do projeto poderá ajudar na recuperação da economia brasileira como um todo. “Este projeto é extremamente positivo não apenas para o ajuste fiscal, mas para o aumento da produtividade da economia brasileira”, argumentou.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, também destacou os pontos positivos que a aprovação do projeto de Serra trará para a economia. Para ele, as mudanças vão fomentar os empregos na área de óleo e gás e no setor naval do Brasil. “Isso faz parte de uma pauta do governo federal para criar um ambiente mais propício à atração de investimento”, resumiu Coelho.

Clique aqui para ler a matéria do jornal O Globo.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dQyYqR