Notícias

Prefeitura de Maceió antecipa o pagamento do 13º salário

O 13º salário dos servidores municipais ativos de Maceió, cidade administrada pelo tucano Rui Palmeira, foi liberado nesta sexta-feira (16). O prazo para pagamento seria o dia 20 de dezembro, porém, reconhecendo a importância do benefício para movimentar a economia do município, a Prefeitura de Maceió antecipou o crédito aos servidores. Atualmente, a Prefeitura conta com mais de 14.700 servidores ativos cadastrados em seu sistema. Na gestão municipal, os servidores recebem o décimo proporcional no pagamento do mês de aniversário, e em dezembro, é creditado na conta o complemento do benefício.

O 13º salário dos servidores municipais ativos de Maceió, cidade administrada pelo tucano Rui Palmeira, foi liberado nesta sexta-feira (16). O prazo para pagamento seria o dia 20 de dezembro, porém, reconhecendo a importância do benefício para movimentar a economia do município, a Prefeitura de Maceió antecipou o crédito aos servidores.

Atualmente, a Prefeitura conta com mais de 14.700 servidores ativos cadastrados em seu sistema. Na gestão municipal, os servidores recebem o décimo proporcional no pagamento do mês de aniversário, e em dezembro, é creditado na conta o complemento do benefício.

Só em dezembro, o pagamento do décimo terceiro representa mais de R$ 8 milhões na conta do município.

“O décimo terceiro é um direito dos trabalhadores e a gestão do Prefeito Rui Palmeira tem se empenhado em cumprir com os pagamentos dos servidores dentro dos prazos, cumprindo suas obrigações e atendendo os direitos dos trabalhadores. Graças a este empenho, conseguimos fazer o pagamento antes mesmo do dia 20, data limite definida pela Constituição”, destacou o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes.

O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores inativos (aposentados) será creditado até a segunda-feira (19).

*Do portal da prefeitura de Teresina

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2hLhmzg