Notícias

Em primeira agenda, Doria se veste de gari para anunciar o programa “Cidade Linda”

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2), primeiro dia de sua gestão, para anunciar o novo programa de zeladoria urbana da Prefeitura, o Cidade Linda. A ação simbólica contou com a participação de alguns dos secretários que compõe a atual Prefeitura de São Paulo. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o tucano afirmou que repetirá a ação todas as semanas e que pretende dar atenção especial aos moradores de rua. De acordo com o tucano, a atitude, além de enaltecer o trabalho de limpeza da cidade, o coloca “em pé de igualdade” com esses profissionais.

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), se vestiu de gari na manhã desta segunda-feira (2), primeiro dia de sua gestão, para anunciar o novo programa de zeladoria urbana da Prefeitura, o Cidade Linda. A ação simbólica contou com a participação de alguns dos secretários que compõe a atual Prefeitura de São Paulo.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o tucano afirmou que repetirá a ação todas as semanas e que pretende dar atenção especial aos moradores de rua. De acordo com o tucano, a atitude, além de enaltecer o trabalho de limpeza da cidade, o coloca “em pé de igualdade” com esses profissionais.

Para o secretário de Cultura, André Sturm, a ação “mostra que a prefeitura está unida desde as funções mais simples”. Na ocasião, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Soninha Francine, disse que pretende mapear todos os imóveis públicos que pertencem à prefeitura, mas que estão ociosos para dar moradia aos moradores de rua. Outra medida anunciada por ela é triplicar o número de equipes que atendem essa parcela da população. “Hoje temos uma equipe para cada 400 pessoas. Precisamos aumentar isso, mas também dar respaldo para elas”, explicou.

O tucano destacou que as ações do programa Cidade Linda estarão inclusas nos serviços pagos pela prefeitura às empresas de coleta de resíduos que operam na cidade e que a varredura ocorrida na praça 14 Bis nesta segunda-feira (2) não teve custo algum. “É colaboração das empresas”, disse.

Mutirões de limpeza do Cidade Linda acontecerão nos próximos fins de semana nas avenidas Paulista, 23 de maio, Santo Amaro e Tiradentes.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria da Folha de S. Paulo.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2hKuGFM