Notícias

PTB e partidos coligados confirmam apoio a Marchezan

O momento da mudança e da renovação chegou de vez em Porto Alegre. As urnas provam que a mudança é necessária e as candidaturas que não chegaram ao segundo turno também sabem disso. Na manhã desta sexta-feira (07) a sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) recebeu apoiadores, candidatos, eleitos, imprensa e autoridades para anunciar o apoio em bloco dos partidos que fizeram parte da coligação “Novas Ideias, Um Novo Início” (PSC, PR, SD, PRP e PT do B).

7 de outubro de 2016

O momento da mudança e da renovação chegou de vez em Porto Alegre. As urnas provam que a mudança é necessária e as candidaturas que não chegaram ao segundo turno também sabem disso.

Na manhã desta sexta-feira (07) a sede do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) recebeu apoiadores, candidatos, eleitos, imprensa e autoridades para anunciar o apoio em bloco dos partidos que fizeram parte da coligação “Novas Ideias, Um Novo Início” (PSC, PR, SD, PRP e PT do B). Após ouvir os dois candidatos que ainda continuam na disputa pelo Paço Municipal, a coligação que teve como candidato o jovem deputado estadual Maurício Dziedricki e obteve 97.939, ocupando a quarta colocação no último domingo, definiu apoio em bloco o Marchezan e Paim.

Primeiro a fazer uso da fala, o presidente Municipal do PTB de Porto Alegre, Everton Braz afirmou que desde a pré-campanha o partido já dizia que “são 20 anos de espera para quatro anos de história, nós estamos juntos e juntos faremos história na administração da nossa cidade” e concluiu que “faremos muito, muito esforço para ganhar essa eleição”.

Em sua fala Dziedricki ressaltou a relação estabelecida com Marchezan ao longo do primeiro turno dessas eleições. Uma “relação que foi cativada, que foi cultivada ao longo do primeiro turno de respeito, onde nós nos encontrávamos nas ruas, nos bairros, em cada canto da cidade, nos debates, nos bastidores, com respeito um ao outro, nos entendemos que tanto a minha candidatura e a tua tem um compromisso com a cidade: apresentar conteúdo, apresentar projetos”. Dziedricki ainda destacou que este apoio não está ligado a cargos ou compromissos partidários “estamos irmanados não em torno da sigla partidária, não em torno de compromissos exclusivo político/partidário”. O petebista garante que o porto-alegrense tem, agora, um novo caminho “e esse caminho vem amparado por duas grandes figuras: Gustavo Paim e Marchezan”.

Marchezan, ao fazer uso da fala, ressaltou o respeito que tem dos antigos governantes que administraram a cidade, mas que é a hora de uma mudança e “querer mudar não é querer ser contra um grupo ou alguém. Querer mudar é querer construir algo novo, diferente e que funcione melhor diante dos problemas novos que se apresentam sempre em toda a sociedade. Nós temos problemas novos em Porto Alegre que talvez as soluções antigas não atendam. Quero dizer do absoluto respeito e que em nenhum momento o Mauricio, por ter uma estrutura partidária maior que a minha, me deu a entender na campanha que eu não deveria questionar algo a ele” concluiu Marchezan.

*Da assessoria de Nelson Marchezan

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dZWPZR