Notícias

A antecipação dos salários é uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, que se comemora neste 28 de outubro.

Richa antecipa salários de outubro dos servidores do Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), determinou, nesta quarta-feira (26), que o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos estaduais relativos ao mês de outubro seja antecipado para sexta-feira (28). Desta forma, o crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que seria feito apenas na segunda-feira, será antecipado em três dias. “A determinação do governador é que se faça essa antecipação como uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, que se comemora neste 28 de outubro”, disse a secretária em exercício da Administração e da Previdência, Márcia Carla Pereira Ribeiro.

Richa antecipa salários de outubro dos servidores do Paraná

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), determinou, nesta quarta-feira (26), que o pagamento dos vencimentos dos servidores públicos estaduais relativos ao mês de outubro seja antecipado para sexta-feira (28). Desta forma, o crédito de aproximadamente R$ 1,6 bilhão, que seria feito apenas na segunda-feira, será antecipado em três dias.

“A determinação do governador é que se faça essa antecipação como uma homenagem pelo Dia do Servidor Público, que se comemora neste 28 de outubro”, disse a secretária em exercício da Administração e da Previdência, Márcia Carla Pereira Ribeiro. O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, em entrevista coletiva à imprensa, disse que a antecipação dos salários de outubro é uma homenagem, também, à população paranaense. “É uma homenagem aos servidores e ao povo do Paraná, porque quem contribui com os recursos para o pagamento do funcionalismo é a população”, afirmou Rossoni.

EM DIA – Nos últimos cinco anos, o aumento da folha do Estado foi de 84,2%, sobretudo em razão de reajustes concedidos aos servidores. Os pagamentos têm sido feitos em dia ou, como agora, antecipando o depósito. “Como as finanças do Estado estão equilibradas, é possível antecipar o pagamento dos salários como um reconhecimento do governo ao trabalho dos servidores públicos”, afirmou o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa.

O Paraná possui aproximadamente 140 mil servidores ativos, do Executivo e órgãos da administração direta e autárquica, e 110 mil aposentados e pensionistas.

*Do portal do governo do Paraná

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dLf0l9