Notícias

Saúde e mobilidade urbana são prioridades de João Leite para a gestão de Belo Horizonte

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB-MG) tem um amplo programa de governo para gerir a capital mineira. Com propostas concretas para as mais diversas áreas, o tucano tem no contato com os eleitores de BH uma dais mais importantes fontes para o seu projeto de gestão na prefeitura.

26 de setembro de 2016

Líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB-MG) tem um amplo programa de governo para gerir a capital mineira. Com propostas concretas para as mais diversas áreas, o tucano tem no contato com os eleitores de BH uma dais mais importantes fontes para o seu projeto de gestão na prefeitura.

O plano de governo de João Leite engloba ações voltadas para diferentes temas, tais como segurança, educação, desenvolvimento urbano e transparência e combate à corrupção. Mas para o candidato pela coligação Juntos por BH (PSDB-PPS-DEM-PP-PRB-PRTB), as principais necessidades dos moradores da capital mineira dizem respeito à saúde e à mobilidade urbana, áreas que serão tratadas como prioridade em caso de vitória nas eleições municipais.

“Nosso plano de governo já tem dezenas de propostas, que formam um conjunto coerente de iniciativas para atender à demanda da população por serviços de qualidade em matéria de saúde, segurança, mobilidade urbana, educação, entre outras áreas. Além disso, no contato a cada dia com as pessoas, com as comunidades e com representantes da sociedade civil, tenho recebido boas ideias”, ressaltou o tucano.

Para a saúde, o principal objetivo do candidato do PSDB é a implementação da Rede Cuidar, projeto que se sustenta em três pontos principais. O primeiro deles é o monitoramento individualizado da saúde das pessoas, a partir de uma ferramenta que permita à prefeitura atuar na promoção da saúde individual. A segunda base do programa é a criação do Serviço de Transporte Interno em Saúde, garantindo uma melhor integração da rede municipal e o redirecionamento dos pacientes ao serviço de atendimento mais adequado. O último pilar de sustentação da Rede Cuidar é a formação do Centro de Referência do Idoso nas regionais, que realizará acompanhamento fisioterápico, psicológico, nutricional e físico, entre outros.

João Leite destaca que a Rede Cuidar terá como foco a prevenção de doenças, área que vem recebendo poucos investimentos pela atual prefeitura de Belo Horizonte. “A Prefeitura hoje até gasta mais do que o exigido por lei, mas 58% dos investimentos são feitos em internação e cirurgia e 5% na prevenção. Vamos mudar essa prioridade, investir mais na prevenção”, ressaltou.

“Meu compromisso é criar a Rede Cuidar, para conectar ferramentas de tecnologia da informação ao prontuário eletrônico dos usuários do sistema municipal e permitir o monitoramento individualizado de crianças, idosos e doentes crônicos, como diabéticos, hipertensos e obesos. A ideia é prevenir e controlar o quadro clínico do paciente. Isso aumenta a qualidade e a expectativa de vida, além de desafogar as filas nos hospitais”, acrescentou João Leite

Mobilidade Urbana

O candidato do PSDB vê o alto número de carros nas ruas de Belo Horizonte como o maior obstáculo para a mobilidade urbana na cidade. Diante desse cenário, o tucano pretende aperfeiçoar as alternativas ao uso de veículos individuais, reordenar e ampliar as linhas de ônibus entre bairros de uma mesma região, além de melhorar a integração com o MOVE, o sistema de transporte rápido por ônibus da cidade.

João Leite também pretende incentivar o uso de bicicletas a partir da reestruturação e expansão do sistema de ciclovias e implantação de vestiários e bicicletários. Além disso, a viabilização do VLT Centro-Cidade Administrativa, por meio de Parceria Público-Privada, é outro projeto para desafogar o trânsito de Belo Horizonte.

“Belo Horizonte tem hoje a segunda maior taxa de motorização do país. Temos um carro para cada 1,5 habitantes. Nesse cenário, o caminho para melhorar a mobilidade nas ruas de nossa cidade é reduzir o volume de carros nas ruas. E isso só será possível se tivermos um transporte público atrativo”, salientou.

“Meu compromisso é melhorar o transporte público entre bairros e ampliar a integração das linhas de ônibus com o Move, evitando a necessidade de deslocamentos até o centro para ir a um bairro vizinho. Vamos, ainda, ampliar a rede de ciclovias e implantar bicicletários e vestiários para dar mais conforto e segurança aos ciclistas. E promover a melhoria de calçadas para dar mais segurança aos pedestres”, completou o tucano.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d0XAlx