Notícias

Secretário do Tesouro dos EUA afirma que Brasil está no caminho certo para retomar crescimento

O governo dos Estados Unidos vem dando mostras de que confia na recuperação da economia brasileira após a posse definitiva de Michel Temer. A mais recente demonstração dessa postura foi dada nesta terça-feira (27) pelo secretário do Tesouro norte-americano, Jacob J. Lew, que se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. De acordo com informações do jornal O Globo, a equipe de Lew acredita que o Brasil está próximo de retomar o caminho do crescimento econômico.

28 de setembro de 2016

O governo dos Estados Unidos vem dando mostras de que confia na recuperação da economia brasileira após a posse definitiva de Michel Temer. A mais recente demonstração dessa postura foi dada nesta terça-feira (27) pelo secretário do Tesouro norte-americano, Jacob J. Lew, que se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

De acordo com informações do jornal O Globo, a equipe de Lew acredita que o Brasil está próximo de retomar o caminho do crescimento econômico. Eles avaliam que o governo de presidente Temer possui as condições necessárias para aprovar as reformas estruturais indispensáveis ao país.

“Temos visto sinais de melhora na economia por parte do setor privado e também oportunidades de mudança na realidade atual do Brasil devido aos importantes passos que têm sido tomados pelo governo para reorganizar o país. Há desafios no caminho à frente, mas entendemos que as reformas estruturais que estão sendo tomadas e o caminho que elas estão criando é o caminho correto para o retorno do crescimento e da força do Brasil”, destacou Lew.

Ao receber o secretário dos Estados Unidos, o ministro Henrique Meirelles salientou que a visita da equipe do Tesouro norte-americano era uma oportunidade discutir diversos temas de interesse dos governos do Brasil e do dos EUA.

“Para nós, é uma oportunidade importante, porque pretendemos discutir temas macroeconômicos, a avaliação da situação econômica e as perspectivas do Brasil e dos Estados Unidos. Também questões bilaterais, comerciais e outras relativas à intensa cooperação científica e de pesquisa. E ainda discussões sobre questões da área financeira e da área de cooperação internacional”, afirmou Meirelles.

Clique aqui para ler a matéria do jornal O Globo.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d5auLO