Notícias

Seis tucanos tomam posse na Câmara em substituição a deputados que assumiram prefeituras

Seis deputados federais do PSDB foram empossados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em substituição a parlamentares que se afastaram do mandato para assumir cargos nas administrações municipais. Os novos integrantes da bancada do PSDB na Casa são: Guilherme Coelho (PE), Nelson Padovani (PR), Yeda Crusius (RS), Adérmis Marini (SP), Izac José da Silva (SP) e Lobbe Neto (SP), que já exercia mandato de deputado federal desde fevereiro de 2015 como suplente.

Seis deputados federais do PSDB foram empossados pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), em substituição a parlamentares que se afastaram do mandato para assumir cargos nas administrações municipais.

Os novos integrantes da bancada do PSDB na Casa são: Guilherme Coelho (PE), Nelson Padovani (PR), Yeda Crusius (RS), Adérmis Marini (SP), Izac José da Silva (SP) e Lobbe Neto (SP), que já exercia mandato de deputado federal desde fevereiro de 2015 como suplente.

No total, 21 parlamentares deixaram a Câmara em virtude das eleições municipais, sendo 17 para assumir o cargo de prefeito (dois deles em capitais) e quatro para assumir o cargo de vice-prefeito. Entre eles estão os tucanos Nelson Marchezan, prefeito de Porto Alegre; Max Filho, prefeito de Vila Velha, Duarte Nogueira, prefeito Ribeirão Preto; e Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo na gestão do também tucano João Doria.

Até a tarde desta terça-feira (3), 19 dos 21 novos deputados federais já haviam tomado posse, e a expectativa é de que os dois parlamentares restantes sejam empossados nos próximos dias.

*Com informações do PSDB na Câmara

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2j8jqVh