Notícias

Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus de um advogado simpatizante para trancar todas as ações penais contra Lula.

Lula perde e STJ nega habeas corpus para trancar ações penais

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu mais uma. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus de um advogado simpatizante para trancar todas as ações penais contra Lula. A informação é da Coluna do Estadão, publicada nesta quarta-feira (2). De acordo ainda com a nota, a decisão foi tomada na última semana, pela presidente do STJ, ministra Laurita Vaz. Lula já é réu em pelo menos três processos ligados à Operação Lava Jato.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu mais uma. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus de um advogado simpatizante para trancar todas as ações penais contra Lula. A informação é da Coluna do Estadão, publicada nesta quarta-feira (2). De acordo ainda com a nota, a decisão foi tomada na última semana, pela presidente do STJ, ministra Laurita Vaz.

Lula já é réu em pelo menos três processos ligados à Operação Lava Jato. No último deles, no dia 13 de outubro, o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, aceitou denúncia e abriu ação penal contra ele por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência em fraudes envolvendo contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em outra denúncia, o ex-presidente é acusado de tentativa de obstrução à justiça e deverá depor no dia 17 de fevereiro no processo que investiga seu envolvimento em ações para barrar a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Além disso, o petista também está sendo investigado por ter recebido vantagens indevidas da empreiteira OAS, que incluem a reforma de um tríplex do Guarujá (SP) e o custeio de armazenamento do acervo pessoal do ex-presidente.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2er1fql