Notícias

Tucanos Izaque Silva e Yeda Crusius tomam posse na Câmara dos Deputados

Os deputados Izaque Silva (SP) e Yeda Crusius (RS) tomaram posse nesta quinta-feira (5) na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os tucanos assumem o mandato em substituição a parlamentares que se afastaram para ocupar cargos municipais. No total, seis tucanos passaram a integrar a bancada federal após as mudanças. Além de Yeda e Izaque, a bancada recebeu os deputados Adérmis Marini (SP), Lobbe Neto (SP), Guilherme Coelho (PE) e Nelson Padovani (PR).

Os deputados Izaque Silva (SP) e Yeda Crusius (RS) tomaram posse nesta quinta-feira (5) na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Os tucanos assumem o mandato em substituição a parlamentares que se afastaram para ocupar cargos municipais.

No total, seis tucanos passaram a integrar a bancada federal após as mudanças. Além de Yeda e Izaque, a bancada recebeu os deputados Adérmis Marini (SP), Lobbe Neto (SP), Guilherme Coelho (PE) e Nelson Padovani (PR).

Izaque Silva assume o primeiro mandato como deputado federal. O parlamentar está no sétimo mandato como vereador em Presidente Prudente (SP). Foi o candidato a vereador mais votado na cidade nas eleições municipais de 2016. O tucano agradeceu o apoio de amigos, correligionários e integrantes da equipe. “Cumpriremos com honra e orgulho o nosso mandato em prol de uma justa sociedade, com o objetivo de cumprir o compromisso com a comunidade”, finalizou.

Yeda Crusius entra no quarto mandato como deputada federal. A tucana atuou na Câmara entre 1995 e 2007. Ela foi governadora do Rio Grande do Sul entre 2007 e 2010. “Já empossada como deputada federal como titular, alegria dos muitos reencontros com funcionários da CD e técnicos”, declarou a tucana via Twitter.

Em nota, o PSDB Mulher comemorou a posse da parlamentar na bancada federal do PSDB na Câmara. “É com alegria e muita esperança que vemos a nossa combativa companheira Yeda Crusius assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados. Fundadora e Presidente de honra  PSDB-Mulher Nacional, ex-governadora do Rio Grande do Sul, Yeda é um símbolo da capacidade e competência da mulher brasileira”, diz a nota.

No texto, o PSDB Mulher também afirma que Yeda Crusius “representará todas as mulheres brasileiras que lutam pelo fim da violência da discriminação e do preconceito que sofremos na sociedade brasileira”.

“Com Yeda no Congresso Nacional, estaremos seguras de que nossas causas, nossa luta por mais empoderamento, terá uma defensora no parlamento”, afirma a nota do PSDB Mulher.

*Com informações do portal do PSDB na Câmara

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2hX9XjJ