Notícias

Wilson vai implantar o programa “Corujão da Saúde” em Cuiabá

O candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Dante de Oliveira”, Wilson Santos (PSDB), vai implantar, logo no primeiro ano de sua gestão, o programa “Corujão da Saúde”, com o objetivo de reduzir as filas de exames, cirurgias e consultas pelo SUS, na Capital. Segundo Wilson, caso seja eleito no próximo dia 30 de outubro, a prefeitura fará parcerias com hospitais filantrópicos de Cuiabá – como o Hospital de Câncer, a Santa Casa de Misericórdia, o Santa Helena e o Hospital Geral Universitário (HGU) –, de modo a que eles disponibilizem espaço e pessoal para atender pacientes do SUS durante a noite.

7 de outubro de 2016

O candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Dante de Oliveira”, Wilson Santos (PSDB), vai implantar, logo no primeiro ano de sua gestão, o programa “Corujão da Saúde”, com o objetivo de reduzir as filas de exames, cirurgias e consultas pelo SUS, na Capital.

Segundo Wilson, caso seja eleito no próximo dia 30 de outubro, a prefeitura fará parcerias com hospitais filantrópicos de Cuiabá – como o Hospital de Câncer, a Santa Casa de Misericórdia, o Santa Helena e o Hospital Geral Universitário (HGU) –, de modo a que eles disponibilizem espaço e pessoal para atender pacientes do SUS durante a noite. Em geral, os hospitais ficam ociosos nesse período.

“Vamos aproveitar esse período da noite, onde há certa ociosidade, para fazer cirurgias, exames e consultas. É uma estratégia essencial para reduzir a fila das cirurgias”, afirmou Wilson. Ele crê ser possível reduzir a demanda em até 60% com o Corujão da Saúde, principalmente porque o trabalhador, sempre atarefado durante o dia, poderá marcar um horário compatível com sua agenda profissional.

“São quatro hospitais antigos e com boa aparelhagem e tecnologia. São grandes, com corpos clínicos fundamentados e com credibilidade”, disse Wilson. A parceria, segundo ele, é importante até que a obra do novo Hospital e Pronto-Socorro Municipal, que terá 350 leitos, feita em parceria com o Governo do Estado, seja concluída.

O candidato a prefeito anunciou ainda que o atual Pronto-Socorro será transformado em Hospital da Criança e Materno Infantil, a partir de 2018.

PSF e UPA

Em seu plano de governo, Wilson contempla ainda o fortalecimento das unidades do Programa Saúde da Família (PSF), que passarão a contar, cada uma delas, com um dentista. Wilson já anunciou que deve implantar, em um novo mandato, 30 novas equipes de PSF.

Outra prioridade será a conclusão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão/Cidade Alta, na Regional Oeste; e do Jardim Leblon, na Regional Leste.  A UPA Verdão está com 80% das obras já executadas, enquanto a unidade do Jardim Leblon, com apenas 20%.

Wilson Santos anunciou, ainda, a volta do funcionamento da Policlínica do CPA, na região Norte da Capital. O projeto do candidato do PSDB é ampliar o prédio onde hoje funciona a Clínica da Família. A Policlínica do CPA foi inaugurada pelo próprio Wilson Santos, quando prefeito de Cuiabá.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dY8VyG