Números

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se consagraria como o vencedor em todos os cenários de segundo turno.

CNT/MDA: se eleições fossem hoje, Aécio venceria disputa presidencial

Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (19) revela que, se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se consagraria como o vencedor em todos os cenários de segundo turno. Caso o adversário do tucano fosse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu na Operação Lava Jato, Aécio seria o favorito de 37,1% dos entrevistados, contra 33,8% de intenções de voto para o petista.

CNT/MDA: se eleições fossem hoje, Aécio venceria disputa presidencial
19 de outubro de 2016

Brasília (DF) – Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (19) revela que, se as eleições para a Presidência da República fossem hoje, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, se consagraria como o vencedor em todos os cenários de segundo turno. Caso o adversário do tucano fosse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, réu na Operação Lava Jato, Aécio seria o favorito de 37,1% dos entrevistados, contra 33,8% de intenções de voto para o petista.

Se a disputa fosse com a candidata do Rede Sustentabilidade, Marina Silva, Aécio Neves venceria o segundo turno com 35,4% das intenções de voto, frente os 29,5% da concorrente. Já na hipótese de o adversário ser o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), o tucano teria 38,2% dos votos, contra 16,4% do peemedebista. As informações são de reportagem publicada nesta quarta pelo jornal Valor Econômico.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), a pesquisa do instituto MDA entrevistou 2.002 eleitores em 137 municípios de todo o país, entre os dias 13 e 16 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia AQUI a íntegra da reportagem do jornal Valor Econômico.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dsdJdJ