Números

Com 28% das intenções de voto, João Doria assume a liderança da corrida pela Prefeitura de São Paulo

O tucano João Doria assumiu a liderança na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26), Doria é o candidato preferido de 28% dos eleitores paulistanos. O segundo colocado, Celso Russomanno (PRB), tem 24% das intenções de voto, seguido por Marta Suplicy (PMDB) e pelo atual prefeito Fernando Haddad (PT). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

26 de setembro de 2016

Brasília (DF) – O tucano João Doria assumiu a liderança na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (26), Doria é o candidato preferido de 28% dos eleitores paulistanos. O segundo colocado, Celso Russomanno (PRB), tem 24% das intenções de voto, seguido por Marta Suplicy (PMDB) e pelo atual prefeito Fernando Haddad (PT). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

As informações são de reportagem do portal de notícias G1. Doria foi o candidato com a maior variação positiva em relação ao último levantamento feito pelo Ibope, entre os dias 10 e 13 de setembro: cresceu 11 pontos percentuais.

O Ibope simulou ainda vários cenários de segundo turno, nos quais João Doria saiu vitorioso. Contra Celso Russomanno, com 37% das intenções de voto, o tucano obteve 41% da preferência popular. No caso de a adversária ser Marta Suplicy, Doria venceria com 45% dos votos, contra 33%. Já no caso do adversário ser o atual prefeito, o petista Fernando Haddad, a diferença seria ainda maior: 52% contra 28%.

O levantamento também mediu o nível de rejeição aos candidatos. Nesse quesito, o petista Fernando Haddad tem a liderança isolada, com 47%, seguido por Levy Fidelix (PRTB) e Luiza Erundina (PSOL). O petista também teve a sua gestão em São Paulo mal avaliada pelos entrevistados: 69% desaprovaram a forma como Haddad vem administrando o município.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e o pelo jornal O Estado de S. Paulo, e ouviu 1.204 eleitores da capital paulista, entre os dias 23 e 25 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Leia AQUI a íntegra da matéria do portal G1.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2dzszU5