Números

Datafolha: João Leite lidera 2º turno com 55% dos votos válidos

Se a eleição fosse hoje, o candidato João Leite seria eleito a prefeito de Belo Horizonte com 55% das intenções de voto, dez pontos à frente de seu concorrente. É o que aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12/10), pela TV Globo. O percentual leva em conta os votos válidos, onde são excluídos os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos. Considerando as intenções totais de votos, João Leite tem 36%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Datafolha: João Leite lidera 2º turno
12 de outubro de 2016

Se a eleição fosse hoje, o candidato João Leite seria eleito a prefeito de Belo Horizonte com 55% das intenções de voto, dez pontos à frente de seu concorrente. É o que aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12/10), pela TV Globo. O percentual leva em conta os votos válidos, onde são excluídos os votos brancos, nulos e os eleitores indecisos.

Considerando as intenções totais de votos, João Leite tem 36%. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 1.024 eleitores de Belo Horizonte, com 16 anos ou mais, no dia 11 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-08727/2016.

João Leite comentou sobre a pesquisa, a primeira feita pelo Datafolha neste segundo turno da eleição. “É com alegria, humildade e confiança que recebo o resultado da pesquisa. Demonstra que estamos no caminho certo, que é o de ouvir e levar à população de Belo Horizonte nossos compromissos para uma cidade melhor e mais humana.”

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2e82s8k