Números

Doria lidera corrida pela Prefeitura de SP com 30% dos votos, aponta Datafolha

A cinco dias do primeiro turno das eleições municipais, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, aumentou a vantagem e lidera isolado a disputa na capital. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (27), o tucano tem a preferência de 30% dos eleitores, seguido pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB), que se manteve com 22% das intenções de voto desde o último levantamento.

27 de setembro de 2016

Brasília (DF) – A cinco dias do primeiro turno das eleições municipais, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, aumentou a vantagem e lidera isolado a disputa na capital. De acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (27), o tucano tem a preferência de 30% dos eleitores, seguido pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB), que se manteve com 22% das intenções de voto desde o último levantamento. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Doria segue como o candidato que mais cresce nas pesquisas feitas pelo instituto. Segundo a reportagem, na projeção para o segundo turno, apesar de o cenário ficar um pouco mais apertado, o tucano continua à frente.

Contra Russomanno, ele ficaria com 42%, ante 37% do adversário. Caso a disputa fosse contra Marta Suplicy (PMDB), o empresário teria 45% e ela, 36%. O levantamento também indica que o petista Fernando Haddad, atual prefeito da cidade, tem a maior rejeição entre os candidatos, de 43%. Em agosto, 49% diziam não cogitar votar no petista.

A candidata do PMDB caiu cinco pontos percentuais e registra agora 15%. Com a queda, Marta agora está tecnicamente empatada com Haddad, que oscilou de 10% para 11%. A peemedebista perdeu apoio sobretudo na faixa de renda de dois a cinco salários mínimos, despencando de 22% para 12%.

De acordo com o jornal, Marta é descartada hoje por 32% e Russomanno por 30%. O instituto ouviu 1.510 pessoas nesta segunda (26). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Fonte: Site do PSDB

Link para ler no original: http://bit.ly/2d75KEC